segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Leilões de frete de milho e de feijão são realizado está semana



A Conab realizará mais três leilões de frete de milho, na próxima quarta-feira (16). Juntas, estas operações preveem a contratação do serviço de transporte para a remoção de 92,9 mil t do produto para diversos estados do país.

No dia seguinte, quinta-feira (17), haverá leilão para contratação de transporte para a remoção de 1,08 mil t de feijão para atendimento ao Programa de Doação Humanitária de Alimentos do Brasil à Argélia. O produto, comum cores, tipo 2, está armazenado em sacas de 50 kg no município de Palma Sola (SC). A entrega deverá ocorrer no Porto de Navegantes, também em Santa Catarina.

O feijão deverá ser colocado dentro do navio, com o recolhimento de todas as despesas de capatazia, desembaraço alfandegário, emissão de certificados internacionais de qualidade e inspeção exigidos e demais despesas portuárias (FOB Navegantes/SC). O custo pelo frete marítimo será de responsabilidade do Programa Mundial de Alimentos (PMA), das Nações Unidas.

A contratação de serviços de transporte deve abranger os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Estas operações estão detalhadas nos editais de Nºs 146, 147 e 148, que podem ser acessados no site da Conab (www.conab.gov.br).

Nenhum comentário: