quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mostra gratuita de cinema do MIS da cultura argentina

FCMS

O CineMIS de setembro é dedicado ao Cinema Argentino, uma das cinematografias mais representativas do continente sul-americano e que tem se mostrado fortalecida com novas produções. Entre os dias 14 e 18 deste mês o Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta filmes que aprofundam na rica cultura do país vizinho. As exibições são gratuitas e começam sempre às 19 horas.

Esta é a segunda Mostra de Cinema Argentino realizada pelo Museu da Imagem e do Som e reúne cinco filmes de recente produção. A curadoria é do produtor cultural e cinéfilo Pietro Luigi, que selecionou uma gama de filmes que vai da comédia ao drama, além de títulos de animação, como “Mafalda, o filme”. Na Mostra podem ser encontradas “várias Argentinas”, ou seja, várias facetas culturais de nossos hermanos.

Por meio dessas facetas, o público poderá apreciar um pouco da multiplicidade das expressões do cinema argentino, que combina roteiros baratos, bem escritos e bem interpretados, uma fórmula bem sucedida. O resultado é um dos cinemas mais prolíficos da América do Sul e que se destaca também no cenário mundial por sua produção constante e de boa qualidade.

“O cinema argentino está entre os mais premiados do mundo e tem se mostrado cada vez mais expressivo, ocupando lugar de destaque graças aos seus filmes com temas fortes, oscilando entre dramas familiares e políticos com algum romance e leves toques de humor. São atuações e direções precisas que vão tornar o público ávido em assistir, debater e compartilhar essas produções”, avalia o curador Pietro Luigi.

Nenhum comentário: