terça-feira, 22 de setembro de 2015

Aprovado projeto que institui evento na Praça da Bolivia no calendário da capital



Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (22), em primeira discussão, o projeto de lei para que o evento realizado todo segundo domingo de cada vez na Praça da Bolívia passe a constar no calendário oficial do município. O parlamentar ressalta que o evento reúne diversas manifestações culturais, oportuniza espaço para novos e talentos consagrados e também movimenta a economia.

Com a instituição no calendário oficial, o evento vai ter mais estrutura para ser realizado, pois atualmente os organizadores enfrentam dificuldades a cada edição para conseguir estrutura.

A Praça da Bolívia fica entre as ruas Dias Ferreira e Barão da Torre, no bairro Santa Fé. ‘O objetivo de incluir no calendário o evento é que órgãos públicos, privados, terceiro setor, grupos colegiados e coletivos promovam a importância da Cultura das mais diversas manifestações culturais, que se oferece de forma gratuita para toda a população’, explica Eduardo Romero.

Além de divulgar a cultura Bolívia com suas danças, música e culinária, o evento que ocorre na Praça também valoriza outras culturas. É uma das opções de programa turístico e familiar.

Nenhum comentário: