terça-feira, 14 de julho de 2015

Paralimpíadas Escolares confirmada para agosto em Campo Grande

Esportes MS

Campo Grande recebe entre os dias 4 a 8 de Agosto, a 4ª edição das PARAESC (Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul), evento que será realizado pela FEEMS (Federação Escolar de Esporte de MS) em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. 

O objetivo da paralimpíada é fomentar e estimular a participação de estudantes do Estado de MS com deficiência física,visual e intelectual na pratica de atividades esportivas. Por intermédio das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.

Além de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte, ao educar o jovem através da prática esportiva escolar, almeja-se cada vez mais difundir e reforçar a construção de valores da cidadania e os ideais do movimento Paralímpico. 

Poderão participar o aluno/atleta com idade mínima 12 anos (nascidos em 2003) e máxima de 17 anos (nascidos em 1998), e que estejam regularmente matriculados e frequentando escolas do Ensino Fundamental, Médio ou Especial da Rede Pública ou Particular com reconhecimento do Ministério da Educação e do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Para a participação nas Paralimpíadas Escolares 2015 deverão ser respeitadas as seguintes faixas etárias por modalidade: 12 a 17 anos – Bocha e Tênis de Mesa; 14 a 17 anos – Atletismo, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Judô, Natação, Tênis em Cadeira de Rodas e Voleibol Sentado. 

Nenhum comentário: