quinta-feira, 23 de julho de 2015

Campo Grande sedia no fim de semana quarto GP 1000 de motovelocidaes

Foto;Divulgação

Campo Grande sedia nos dias 25 e 26 de julho, no Autódromo Internacional de Campo Grande, a quarta etapa do Moto 1000 GP. A quarta das oito etapas será um dos referenciais para apontamento dos pilotos que vão disputar os títulos das seis categorias que compõem o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

O traçado campo-grandense possui uma extensão de 3.433 metros, “é um dos mais propícios para a prática da motovelocidade”, observa Gilson Scudeler, diretor do Moto 1000 GP. “É uma afirmação que faço na condição de piloto, e não como promotor”, frisa Scudeler, que acumulou vitórias em Campo Grande de 2002 a 2008, anos em que conquistou sete títulos brasileiros nas categorias máximas da motovelocidade.

“A pista de Campo Grande é seletiva ao extremo e muito prazerosa de se pilotar. Tem uma parte muito rápida, depois tem uma parte bem lenta. Essa combinação favorece corridas muito interessantes, com disputas intensas”, diz. “As equipes têm um desafio a mais por conta disso, quando buscam o ponto de equilíbrio no acerto das motos para que sejam competitivas na parte mais veloz e também no trecho mais travado. A competição ganha muito com isso”, frisa Gilson.

Os padrões de segurança do autódromo também são enaltecidos pelo promotor do Moto 1000 GP. “Eu diria que estamos tratando de um motódromo, de fato. Sobretudo pelas amplas áreas de escape, que acabam tendo um efeito direto na pilotagem. Quando existem áreas de escape amplas e seguras os pilotos acabam arriscando mais e se aproximam ainda mais do limite. De novo, o resultado é uma competição mais acirrada”, observa.

A volta do Moto 1000 GP a Campo Grande gera expectativa positiva em vários níveis. “Primeiro, no desportivo, as equipes consideram que a longa reta oposta possa proporcionar velocidades superiores a 300 km/h, como já ocorreu na etapa de junho em Goiânia. A aceitação dos torcedores na primeira vez em que estivemos lá foi espetacular. É ótimo poder proporcionar ao público de lá uma disputa que, de 2013 para cá, cresceu muito em qualidade técnica”.

O prefeito Gilmar Olarte está otimista com a realização da prova na Capital por ser mais uma atração para o público adepto ao motociclismo. “Nossa equipe de trabalho da Fundação Municipal de Esportes e do Turismo está pronta para receber pilotos, integrantes das equipes e o público em geral. É uma satisfação promover um evento como este que movimenta a economia de nossa Capital”, frisa o prefeito.

As motocicletas do Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O Moto 1000 GP também conta com o apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

Nenhum comentário: