sábado, 25 de julho de 2015

Grupo Casa continua temporada Férias ao Teatro no Centro Cultura

Cena do espetáculo Zion
Cena da peça Zion       Foto:Divulgação

O Grupo Casa – Coletivo de Artistas, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, promove até o dia 26 de julho a temporada “Férias no Teatro – Grupo Casa”, com apresentações de peças produzidas, dirigidas e encenadas pelo próprio grupo.

A programação contempla o público infantil com o espetáculo “Zion” e com uma peça para o público adulto – “Amor”. Todas as apresentações ocorrerão no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo a preços populares.

“O Grupo Casa acredita que uma temporada teatral é importante por deixar um espetáculo à disposição da cidade por um número maior de tempo e ainda defende uma temporada como o único caminho para a apropriação dos espetáculos, ou seja, só com uma constância de apresentações um espetáculo consegue ser desenvolvido com maior qualidade”, explica Ligia Prieto, diretora do grupo.

Dias 25 e 26 de julho, às 16h

Zion – o Planeta dos Carecas (Livre/ 40) – Um espetáculo baseado no livro infantil de Ariadne Cantú: “O Planeta dos Carecas”, com dramaturgia de Fernando Lopes Lima e direção de Ligia Prieto. É um conto lúdico de respeito ao ser humano, independente de suas qualidades. Nele, é narrada a história da população do planeta Zion, onde todos são carecas, uma alusão delicada as consequências do câncer. Com muita música a história do protagonista Ricardo se apresenta narrada por Bianca, sua melhor amiga e habitante de Zion que adora contar histórias ao olhar para o planeta Terra ao cair da noite.

A primeira vista a história parece ser apenas um apoio a quem é diferente, mas basta uma análise mais profunda é possível adotar outra conotação: a de respeito ao próximo. No elenco: Letícia Campos, Thaisa Contar, Kelly Figueiredo, Luciano Risalde, Igor Benites, Bruno Yudi, Ana Kariny Campeiro, Yuri Tavares, Fran Dham. Com direção de Ligia Prieto e Fernando Lopes Lima. Direção Musical de Philipe Faria. Cenário e Figurino, Kelly Figueiredo, Ligia Prieto e William Carrapateira.

Dias 25 e 26 de julho, às 20h

Amor (12 anos/60´) – Livremente inspirado nos romances “Eu Sei Que Vou Te Amar” de Arnaldo Jabor, “O Coiote”, de Roberto Freire e “Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres”, de Clarice Lispector. Vivida nos anos 80, com muita música, dança e cores, “Amor” conta a história de dois personagens, Ele e Ela, um jovem casal recém-separado que descobre que a verdade do amor está em vivê-lo em toda sua essência, loucura, e destemperança.

Numa divertida e intensa brincadeira de atuação, três atores dividem um mesmo personagem, Ele, contracenando com uma única atriz, apresentando assim todas as facetas dos sujeitos aprisionados no abismo do amor. “Amor” é uma viagem de volta ao passado apontando as angústias e graças vividas em todos os relacionamentos a qualquer tempo. No elenco: Ligia Prieto, Beget de Lucena, Bruno Loiácono e Vini Ferreira. Direção e dramaturgia de Fernando Lopes Lima, Co-direção Marcelo Leite, Assistente de direção Luciano Risalde. Cenário: Ligia Prieto e Fernando Lopes Lima.


Grupo Casa-Coletivo de Artistas – O “Grupo Casa – Coletivo de artistas” é um grupo de teatro com uma atividade cultural intensa na cidade de Campo Grande. Para dar continuidade às produções o grupo busca apoiadores que possam contribuir com a produção dos eventos e espetáculos, tornando-se colaboradores e parceiros do Grupo Casa e da Casa de Cultural Nildes Tristão Prieto.

As ações socioculturais têm reunido em torno da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto um público variado de espectadores e interessados em arte. O Grupo Casa realiza dois Festivais de Cenas Curtas, por ano, descobrindo novos dramaturgos, atores, e artistas de teatro. Nos festivais e espetáculos apresentados fora de sua sede, no Teatro Aracy Balabanian, Teatro

Nenhum comentário: