quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cidade dos meninos recebe R$ 8 mil do troco solidário

Correio do Estado

A loja Havan destinou à Cidade dos Meninos um cheque no valor de R$ 8 mil referente às doações de clientes das filiais, ao troco solidário. A entrega do cheque ocorreu na filial da Havan do bairro Cohafama, no início da semana, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (16).

A Casa dos Meninos é uma instituição privada com 15 anos de atuação na região. Prepara adolescentes carentes de 14 a 18 anos para o mercado trabalho. A entidade, formada por 27 colaboradores, oferece cinco cursos profissionalizantes gratuitos, que podem variar de semestral a anual, dependendo da grade curricular. Atualmente, a instituição acompanha 250 alunos e, por ano, cerca de 100 jovens são encaminhados ao mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz.

CAMPANHA

Nos primeiros seis meses de 2015, a Campanha Troco Solidário Havan arrecadou um milhão e meio de reais, que estão sendo entregues a 74 entidades, em 13 estados brasileiros onde a Havan tem filiais. Desde o início da campanha, em 2010, já foram arrecadados mais de sete milhões de reais, beneficiando centenas de entidades. A campanha é permanente e já definiu as entidades que serão beneficiadas com a arrecadação do segundo semestre.

Quem quiser colaborar só precisa autorizar a doação de parte de seu troco no pagamento das compras na Havan.

Nenhum comentário: