sexta-feira, 17 de julho de 2015

AGU promove Novo Concurso Público

Concurso público

A AGU (Advocacia Geral da União) conta com o seu concurso público lançado através do edital no dia 14 de julho. A seleção pública conta com o intuito de oferecer 84 vagas para a função de Advogado.

Quer participar? Então, apresente a graduação na área de Direito, além de registro na OAB e mais dois anos na prática forense. Com todos os requisitos certos, o profissional contará com uma remuneração de R$ 17.330 e uma jornada de trabalho que será de 40 horas pela semana.

Ainda não foram divulgadas as cidades com vagas neste concurso, mas as unidades que contarão com esses novos advogados terão um edital específico publicado antes da data de convocação dos classificados.

O período de cadastro do concurso da AGU será iniciado no dia 24 de julho, no site da Cespe/UnB (cespe.unb.br/concursos/agu_15_adv), até o dia 17 de agosto deste ano de 2015. Será cobrado o valor de R$ 195 como taxa de participação dos candidatos.

Inscrito, o candidato terá de passar por uma prova objetiva, inscrição definitiva, prova oral, prova discursiva, avaliação de vida pregressa e análise de títulos. Essas etapas serão aplicadas em todas as 26 capitais e no Distrito Federal. Os testes objetivos do concurso da AGU contarão com cinco horas de duração e serão aplicados no dia 11 de outubro. Os locais e horários você confere no dia 01 de outubro.

Dicas de Estudo para Concurseiros:

O concurso da AGU contará com as matérias de direito constitucional, administrativo, financeiro e econômico, tributário, ambiental, civil, processual civil, empresarial, internacional privado, internacional público, penal e processual penal, processual do trabalho e da seguridade social.
O edital de abertura do concurso da AGU deve ser lido com atenção, principalmente o conteúdo programático. Isso vai auxiliar para que seu estudo seja melhor programado.
Um quadro de horários para seu estudo deve ser feito. Confira um calendário para planejar bem a distribuição das matérias em cada dia. 

Nenhum comentário: