domingo, 19 de julho de 2015

Guerrero decide contra o Grêmio

Terra             Foto:Divulgação/Flamengo

O flamenguista teve poucos motivos para se animar com o Campeonato Brasileiro até agora. Mas a noite deste sábado traz uma nova esperança para o rubro-negro, já que seu time conseguiu vencer o Grêmio por 1 a 0 e mostrou que pode ser muito perigoso, principalmente pelo desempenho no segundo tempo. Contar com Guerrero para decidir os jogos, como ele fez desta vez, pode ser a grande solução para o Flamengo se afastar de vez da zona de rebaixamento - agora está em 13º, com 16 pontos, a três do Santos, primeiro na degola. Já o Grêmio teve uma queda de produção muito grande no jogo e pode sair do G-4 até o fim da rodada - está em 4º, com 26 pontos. 

O primeiro tempo não foi fácil para Paolo Guerrero. Em seu primeiro jogo no Estádio do Maracanã, diante de 44 mil torcedores, ele sofreu com faltas duras da defesa gremista e chegou a ficar mancando em campo. Foi muito acionado, mas não conseguiu dar prosseguimento a nenhuma jogada. Porém, o peruano é oportunista e tem estrela como poucos centroavantes no Brasil, por isso acabou fazendo o primeiro gol do jogo, pegando um rebote na pequena área.

Antes do gol, a situação não era fácil para o Flamengo, já que o Grêmio estava muito mais organizado em campo. Os quatro jogadores do ataque  - Douglas, Giuliano e Pedro Rocha - estavam jogando com tranquilidade e criando chances de gol. O lateral direito Rafael Galhardo quase marcou um golaço aos aos 21min, quando recebeu um passe de calcanhar de Luan, dominou no peito e chutou cruzado, acertando o travessão.

Mas a eficiência do Grêmio sumiu no segundo tempo. O time passou a errar muito na frente e ainda tomou incontáveis sustos em contra-ataques. Aos 9min, por exemplo, Guerrero criou uma ótima jogada para Everton, que chutou bem, mas parou em Marcelo Grohe. Aliás, o goleiro gremista protagonizou um lance bizarro aos 26min: após um bicão flamenguista, ele ficou esperando a bola chegar na área para agarrar com as mãos, mas Emerson se antecipou, roubou a bola e só não marcou porque Rhodolfo tirou a bola em cima da linha.

Outro ponto forte do Flamengo é que ninguém se contentou com a vantagem no placar. O time inclusive esteve muito perto de aumentá-la, já que Wallace acertou o travessão e Everton deu trabalho para Grohe aos 35min. Nervoso demais, o Grêmio esteve longe de representar um perigo real para a festa flamenguista no Maracanã.

Nenhum comentário: