quinta-feira, 31 de julho de 2014

Taça Pantanal de Golfe reune 90 participantes

Começa hoje e vai até sábado a sexta edição do Aberto Internacional Taça Pantanal de Golfe. O torneio reunirá aproximadamente 90 participantes, entre golfistas profissionais e amadores. A disputa contará pontos para os rankings da federação paulista e sul-mato-grossense da modalidade.

O campo do Terras do Golfe conta com 18 buracos e 7.290 jardas. De acordo com a programação divulgada pelos organizadores, na sexta-feira e no sábado acontecerá a disputa na modalidade Stroke Play, com 36 buracos, sendo 18 em cada dia. “É uma ótima oportunidade para as pessoas se conhecerem e colocarem em prática o fair play”, exalta Alexandre Miranda, presidente do Terras do Golfe.

Entre os competidores, estão confirmados Pedro da Costa Lima, número 1 do estado de São Paulo e terceiro no ranking brasileiro, e a paulista Lúcia Guilger, primeira colocada entre as golfistas do Brasil. Paulo Miranda Júnior lidera o ranking em Mato Grosso do Sul e defenderá o título na categoria principal. Seus principais adversários são o cuiabano João Moraes e os paulistas José Moysés Demian Neto e Pedro da Costa. Entre as mulheres, Lúcia Guilger busca seu terceiro título da competição campo-grandense. A principal aposta sul-mato-grossense no torneio é Andreia Munaro.

Programação
A competição terá início às 6h, com saídas de nove em nove minutos e jogadores dividido em trios. Serão 18 buracos percorridos em 4 horas e 40 minutos.

Os competidores terão de percorrer uma distância mínima de 7.290 jardas por dia. Paralelamente ao torneio, os concorrentes assistirão a palestras sobre a modalidade, que busca cada vez mais adeptos, já que o esporte voltará a ser disputado nos Jogos Olímpicos de 2016. Hoje, haverá aulas gratuitas em um shopping para divulgar a modalidade. A oficina acontecerá entre às 17h e às 
Com Correio do Estado

Nenhum comentário: