sábado, 19 de julho de 2014

Haiwanna e Ruido Paralelo levam o Rock ao Som da Concha


O rock nacional ganha espaço neste domingo (20 de julho), a partir das 18h, no Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As bandas Haiwanna e Ruído Paralelo apresentam na Concha Acústica Hellena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, composições próprias inspiradas e influenciadas pelo marcante movimento musical dos anos 80. A entrada, como sempre, é franca.
 
Os shows estavam marcados originalmente para o dia 25 de maio, mas foram adiados para este domingo em função da chuva que atingiu Campo Grande no dia das apresentações.
 
Haiwanna - Criada em junho de 1997, a banda formada por Hugo Carneiro no vocal, Maurício Kemp na guitarra, Danilo Lopes no baixo e Valter Dualibe na bateria é fortemente influenciada pelo rock brasileiro dos anos 80, especialmente de bandas como Ira!, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Plebe Rude e Paralamas do Sucesso.
 
 
Ruído Paralelo - Música pra pensar, refletir, sentir e entender. Esta é a melhor definição da proposta da banda Ruído Paralelo, influenciada pelo rock nacional dos anos 80. João Paulo (vocal), Leandro Ribeiro (guitarra), João Emilio (guitarra), Eduardo Santana (baixo) e Renan Rodrigues (Bateria) se juntaram em 2011 após experiências com outras bandas de Dourados.
 
Três anos depois o grupo apresenta ao público um currículo com várias apresentações nos palcos de Dourados, sendo que um dos principais foi o Festival Grito Rock, organizado no começo deste ano e que contou com a participação de várias bandas locais e de outros estados.

Nenhum comentário: