domingo, 27 de julho de 2014

Som da Concha apresenta instrumental de Ivan Cruz e bossa Nova de Lucas Brandão


O Som da Concha deste domingo (27 de julho) apresenta na Concha Acústica Hellena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, o som instrumental competente de Ivan Cruz e a bossa nova renovada de Lucas Brandão. Os shows realizados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul começam às 18h. A entrada, como sempre, é franca.

Natural de Guarulhos (SP), Ivan Cruz é reconhecido pela competência técnica em dominar diferentes instrumentos, apesar de sua especialidade e preferência recaírem ao violão. Começou seus estudos com o maestro Eduardo Martinelli em Itanhaém (SP), onde realizava concertos solo, em grupos de câmara ou orquestra.

Em 2001 foi vencedor do V Concurso Nacional de Violão Musicallis. É bacharel em Violão pela Unesp, onde integrou o trio Unesp de Violões. Também estudou Violão Erudito no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Residindo em São Paulo, atuou também como guitarrista em algumas bandas e criou o grupo "Carranca" de música instrumental, do qual era violonista, diretor e arranjador.


Lucas Brandão - A vertente mais jazzística do samba brasileiro, a bossa nova ganha vida e novos temas com as composições do espetáculo Novos Sambas - Bossa Nova. Acompanhado de violão e quatro músicos (Ana Paula Soares no piano, Philip Andara na flauta, Diogo Zarate na bateria e Ivan Cruz no contrabaixo), Lucas Brandão apresenta novas canções de sua autoria, prezando por arranjos de bom gosto e letras marcantes, frutos de uma vida ainda breve (22 anos), mas de profunda relação com a MPB, o samba e com todos os mestres da música que aprendeu a ouvir diariamente.

O espetáculo conta com 11 canções inéditas, passeando pelos estilos antecedentes da bossa nova, como boleros e o clássico “samba de fossa”, todos muito importantes da construção da MPB. Com harmonias trabalhadas, as letras também buscam espaço no cotidiano das pessoas, retratando o amor, criticando a corrupção (Valisa), homenageando a cidade de Campo Grande (Cidade de Ipês) e o próprio ofício (Canção do Compositor, em parceria com Elânio Rodrigues).


Som da Concha – O projeto conta com o apoio da 104 FM Rádio MS e da TV Brasil Pantanal, que transmitirá os shows ao vivo para todo o Estado pelo canal 4 da TV aberta. O Som da Concha prevê apresentações musicais em domingos alternados no Parque das Nações Indígenas.

Nenhum comentário: