segunda-feira, 14 de julho de 2014

Festival de Inverno de Ponta Porã confirma as atrações

O primeiro Festival de Inverno de Ponta Porã, que acontece de 17 a 19 de julho, no Parque dos Ervais, vai ter mais de 20 apresentações culturais gratuitas de dança, música e teatro.  O evento é realizado pela prefeitura do município com o patrocínio da Petrobras.

Para o primeiro dia de evento está confirmada a presença Hermanos paraguaios do Alma Guarani, do Grupo Terra Seca (Dourados), e da Orquestra de Viola  de São Gonçalo (Amambai)

O Teatro entre em cena com as apresentações do Cortejo de abertura do Teatro Imaginário Maracangalha, com o cortejo de boas vindas que compõe o projeto “Na Rua Sem Fronteira” promovido pelo Prêmio Arte nas Ruas 2013 (Funart/Minc).

O Cortejo é um abre alas para o festival, a Trupe vai passear pela cidade toda trajada de figurinos, cantando, tocando e declamando poesias.

A outra apresentação teatral é da Trupe Circo do Mato. “O Palhaço no ½ da Rua” é um projeto de resgate da manifestação circense, genuinamente brasileira. Uma programação voltada para a família e para as crianças.

 A partir das 21h, o palco volta a ser musical com a apresentação da Banda Forró Zen e a atração principal da primeira noite, Gilson e Junior. A dupla sertaneja sul-mato-grossense já dividiu palco com o palco com duplas renomadas, como Bruno & Marrone, Gino & Geno, Milionário & Jose Rico, João Bosco & Vinicius e Edson & Hudson com quem gravaram a música “Faculdade Espera”.

Na Sexta (18) terá apresentação teatral com o Imaginário Maracangalha e muita musica com a Banda Trajeto 2; Harmonia Jazz; Banda de Ontem, Collision; Jerry Espindola e as Pétalas de Piche,  e a atração principal Almir Sater, encerra a noite.

O Sábado (19) começa agitado com o Grupo de Street Dance Funk-se, Mari Depieri, Orlando e Banda, Toko Madera, Jazz Monde, Surfistas de Trem e o samba de Gideão Dias. A Atração principal fica por conta da Orquestra de Reciclados de Cateura, de Asunción – Paraguai. (Com informações assessoria)

Nenhum comentário: