quarta-feira, 16 de julho de 2014

Banda Mustache e os Apaches se apresenta no Festival de Bonito



Depois de tomar conta das ruas da capital paulista, tocando instrumentos acústicos e sem amplificadores, carregando o famoso rabecão nas costas, e também washboards, banjos e bandolins, Pedro Pastoriz,  Alexandre Bandeira, Lumineiro, Jack Rubens e Tomas Oliveira, continuam a percorrer os caminhos alternativos do seu folk urbano pelo país, com a banda Mustache e os Apaches. Entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, a banda se apresenta na 15ª Edição do Festval de Inverno de Bonito 2014.

A Mustache e os Apaches, que começou na base do improviso, acabou cruzando o oceano. Mesmo antes do primeiro disco, a banda realizou cerca de 20 shows pela Europa, em cidades como Paris, Londres, Bruxelas, e Praga. Depois disso, já se apresentou no Bourbon Street Club, Caixa Cultural/Recife, diversas unidades do Sesc, Teatro Rival RJ, Museu de Imagem e do Som, Memorial da América Latina e no Bourbon Festival Paraty 2014, além de inúmeros teatros e clubes das principais cidades do Brasil.

O primeiro álbum, com músicas próprias, “Mustache e os Apaches” lançado em dezembro do ano passado no Auditório do Ibirapuera, foi citado como destaque do ano em vários veículos de comunicação.
Atualmente a banda prepara a gravação de seu próximo disco; a MTV está fazendo a cobertura do clipe da música Nega Lilu, que será lançado no próximo dia 19 na Balsa, centro antigo de São Paulo; e, a convite da O2 criou a trilha sonora para a minissérie Lili a Ex, inspirada na tirinha de Caco Galhardo que vai ao ar logo mais no GNT.

Também já participou dos programas Jô Soares, Metrópolis, Mais Cultura e Cultura Livre, na TV Cult.

Nenhum comentário: