segunda-feira, 14 de julho de 2014

Espetáculo em Dourados tem entrada gratuita hoje

O espetáculo “Os Olhos Que Tivemos” do Núcleo Isadora da Cia. Teatral Quem é Este Tal de André? será encenado hoje (14) a quarta-feira (16), em Dourados (MS).

 “Os Olhos Que Tivemos” é financiado pela Fundação Nacional de Arte (Funarte) no qual foi vencedor do Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2013, na categoria montagem.

A história gira em torno de Isadora, uma personagem que está de mudança. A partir da sua migração, Isadora passa a refletir sobre sua história e também sobre a trajetória das mulheres e homens de sua família, seus antepassados que emigraram de outros países e outras regiões. A personagem vive os sentimentos, muitas vezes conflitantes, de quem chega a um lugar novo. O texto retrata um território de passagem, uma zona de transição como um tempo/lugar fértil para a esperança individual e as utopias sociais.

Este é o primeiro espetáculo do Núcleo Isadora da Cia Teatral Quem é Este Tal de André?. O grupo que surgiu no ano passado é formado por cinco professores do curso de Artes Cênicas, por um aluno de Mestrado em Letras e pela regente da Orquestra da UFGD.

As apresentações acontecerão no Núcleo de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados, unidade II. As sessões de hoje serão às 15h e 20h; amanhã, às 20h e na quarta-feira, às 15h e 20h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: