segunda-feira, 28 de julho de 2014

Guardas lebertam refém e recuperam parte de carga da Samsung

Folhapress

Guardas municipais de Cajamar (na Grande São Paulo) libertaram um motorista de caminhão que era feito refém, na manhã deste domingo (27), em um sítio na altura do km 46 da rodovia Anhanguera. Os criminosos, segundo a Guarda, tentavam roubar a carga de eletroeletrônicos da Samsung e da HP que era transportada pela vítima.

O caminhoneiro foi abordado pelos criminosos, por volta das 9h, quando trafegava pelo km 44 da rodovia. O motorista e o veículo foram levados a um sítio na região, e os bandidos começaram a fazer a transferência da carga para outros três veículos --um Gol branco, uma van e um caminhão VUC (Veículo Urbano de Carga).

De acordo com a Guarda Municipal, o caseiro de um sítio da região viu a movimentação e ligou para o proprietário do imóvel, que acionou a Guarda. Já no local, os guardas flagraram os criminosos ainda fazendo o transbordo da carga.

Foi solicitado reforço, mas os bandidos perceberam a presença da Guarda e conseguiram fugir. Dois teriam fugido a pé pela mata e os outros nos três veículos --o número exato de bandidos que participaram da ação ainda está sendo investigado.

Uma parte da carga, que já tinha sido transferida de veículo, foi levada. Já o motorista do caminhão foi libertado sem ferimentos.

O caso foi registrado no 1º DP de Cajamar, que ficará responsável pelas investigações. A empresa responsável pelo transporte estimou que a carga esteja avaliada em torno de R$ 150 mil, informou a Guarda Municipal.

Há 16 dias, uma fábrica da Samsung foi invadida em Campinas (a 93 km de São Paulo) e cerca de R$ 20 milhões em mercadorias foi roubado. Os criminosos fizeram 50 reféns e encheram sete caminhões com os eletrônicos, em uma operação de quatro horas.

Nenhum comentário: