quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TRE-MS faz atendimento itinerante



Até o dia 13, a partir das 8h, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio da 19ª Zona Eleitoral, estará realizando atendimento itinerante no Distrito do Bocajá, pertencente à Laguna Carapã.

Serão disponibilizados serviços de alistamento, emissão da segunda via, revisão e transferência de título de eleitor.

Segundo a assessoria do TRE-MS, é indispensável a apresentação da cópia de identidade e original de comprovante de residência. Caso o eleitor seja indígena, é preciso a cópia da identidade e a declaração de domicílio feita pela FUNAI, órgão emissor responsável.

Convocação

O juiz  da Z|ona Eleitoral, Adriano da Rosa Bastos, convocou o atendimento porque, anteriormente, foi determinada a transferência de 310 eleitores da Escola Municipal Delfino Vieira, do Distrito do Bocajá, para a Aldeia Guaimbé, onde foi criado um novo local de votação na Aldeia Rancho Jacaré, que conta com melhores estruturas e instalações adequadas para as seções eleitorais.

O atendimento visa, em especial, atender os eleitores das seções 146, 147 e 194 da Escola Municipal Delfino Vieira que, em maioria, são indígenas.

A Prefeitura municipal de Laguna Carapã disponibilizará, para a maior comodidade dos eleitores, o transporte escolar para a mobilização das aldeias até o Distrito do Bocajá. 

Nenhum comentário: