segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Pré_inscrição para concorrer a vaga de cursos vai até dia 13


A Secretaria de Estado de Educação (SED) informa que estão abertas, até 13 de janeiro de 2014, as pré-inscrições para concorrer às vagas dos cursos de licenciatura, na modalidade presencial do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Os cursos ofertados pelas instituições de ensino superior (IES) são inteiramente gratuitos.
Para 2014, serão ofertadas 37.816 mil vagas em diversos cursos de licenciatura pelas IES parceiras da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para saber os dados da oferta de 2014 e fazer a pré-inscrição no curso desejado é necessário acessar a Plataforma Freire.
A comprovação do exercício da docência é verificada no ato da pré-inscrição, assim, os professores, para realizarem suas pré-inscrições, devem estar cadastrados no Educacenso.
 O Parfor oferece turmas especiais em cursos de primeira licenciatura, para docentes em exercício na rede pública de educação básica que não tenham formação superior ou que, mesmo tendo esta formação, queiram realizar o curso na disciplina em que atua em sala de aula e para a qual não tem a formação; segunda licenciatura, para docentes em exercício há pelo menos três anos na rede pública de educação básica e que atuam em área distinta da sua formação inicial. O quadro abaixo informa os cursos que serão oferecidos pelas IES.
Serviços
Quaisquer dúvidas ou para mais esclarecimentos entrar em contato com a Central de Atendimento (0800 616161, opção 7) ou pelo Fale Conosco, opção Educação Básica/Plataforma Freire (CCS/Capes) ou ainda com o técnico/Supai/SED Nivaldo C. Barbosa via email nbarbosa@sed.ms.gov.br ou pelo fone (67) 3318-2319.

Nenhum comentário: