terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Brasileiros lançam novo app de avaliação de mulheres



A onda de aplicativos para avaliar mulheres não acabou. Depois do Tubby, que segundo os desenvolvedores não passou de uma brincadeira, foi lançado o Clube do Bolinha, disponível para Android. O app foi desenvolvido por brasileiros de Indaiatuba (SP) em resposta ao Lulu.

O Clube do Bolinha traz adjetivos para os homens classificarem as mulheres, incluindo "patricinha", "Maria gasolina", "camarão", e "só faz miojo". É possível dar uma nota de zero a 10. 

Murilo Vianello, 23, um dos desenvolvedores, disse à Folha Online que o aplicativo não quer vingar os homens. "Nossa proposta é diferente, não temos conteúdo agressivo. Nossa intenção não é denegrir a imagem da mulher, mas sim aproximá-la do que ela mesmo faz, das próprias avaliações", garante.

"Haverá pessoas que não se sentirão bem, que escolherão retirar o conteúdo (perfil do app), vão querer processar. Mas, se você está no mercado, está sujeito a isso: as pessoas podem te aprovar e podem não te aprovar", avalia Vianello, sobre as possibilidade de reação ao programa.

Assim como o Lulu, o Clube do Bolinha faz referência ao desenho "Luluzinha". Apesar disso, Vianelli assume que não tem autorização para usar o nome ou identidade visual do personagem Bolinha. Todos os perfis cadastrados no Facebook podem ser avaliados, mas caso a pessoa deseje pode remover sua página na central de apps da rede social. 

Ao avaliar uma mulher, é preciso responder que prioridades ela tem (festas, trabalho, igreja), como é a experiência sexual com ela, a companhia e outros pontos. Homens e mulheres podem verificar as avaliações distribuidas. No momento, só é possível ver as notas dos seus contatos na rede, mas uma função de busca deve ser implementada. 

Para evitar problemas legais, os comentários têm autoria registrada, que não ficará visível para os usuários. "Caso a pessoa se sinta lesada por alguma avaliação, pode pedir e a gente consegue rastrear essas informações", explica Vianello.

O app foi lançado no sábado (7) e divulgado nesta segunda-feira (9). Uma versão para iPhone do app já foi enviada para avaliação e liberação da Apple.

Nenhum comentário: