domingo, 8 de dezembro de 2013

Reabre neste domingo venda de ingressos para a Copa do Mundo

Após a definição dos grupos da Copa do Mundo de 2014, a Fifa reabrirá a venda de ingressos neste domingo, a partir das 9h (de Brasília). Serão duas opções. Na primeira, para o público geral, estarão disponíveis entradas para 62 jogos - as exceções são a abertura e a final. Na segunda opção, apenas torcedores nativos ou residentes nos países envolvidos nos jogos de interesse poderão se cadastrar para a compra. Neste caso, segundo a Fifa, haverá ingressos para a abertura exclusivos para brasileiros e croatas. As vendas serão feitas pelo site oficial da entidade (fifa.com/ingressos). No caso do público geral, os torcedores poderão solicitar os bilhetes até o dia 30 de janeiro, às 9h (de Brasília). Assim como na primeira fase de vendas, se houver mais pedidos que o número de assentos disponíveis, os escolhidos serão definidos por sorteio.  A entidade máxima do futebol faz questão de ressaltar que nesta nova fase não será preciso ter pressa, pois todos os candidatos terão a mesma chance. Seja o pedido feito no primeiro dia ou no fim de janeiro.

Carga exclusiva para cada seleção

Também neste domingo, a Fifa iniciará a venda dos ingressos exclusivos de cada seleção participante. Em todas as partidas, 16% dos bilhetes são reservados para torcedores de ambos os países envolvidos (8% por time). Nesta opção, haverá ingressos para todas as partidas já definidas, inclusive o jogo de abertura entre Brasil e Croácia. Somente nativos ou residentes dos respectivos países podem solicitar os bilhetes exclusivos. Nesta cota, apenas os ingressos de categorias 1 a 3 estarão disponíveis. Os interessados nestas entradas poderão se candidatar até o dia 7 de fevereiro.

Os ingressos das cotas das seleções serão vendidos em um local diferenciado, disponível tanto na página dos ingressos quanto na página de cada seleção dentro do site oficial da Fifa. Cada confederação nacional tem a opção de permitir que apenas membros cadastrados em seu sistema tenham acesso aos bilhetes exclusivos. Este será, por exemplo, o caso da Inglaterra. 

Nenhum comentário: