sábado, 17 de dezembro de 2011

Livro sobre Raul Seixas tem ameaças antes de ser publicado

Folha.com

Há sete anos o jornalista Edmundo Leite prepara uma biografia de Raul Seixas (1945-1989). Já realizou mais de cem entrevistas em várias cidades de muitos países: Argentina, EUA, Alemanha, Suíça, além do Brasil, é claro.

Coordenador do arquivo do jornal O Estado de S. Paulo, Leite, 40, espera lançar o livro em 2012, mas ainda não definiu por qual editora -diz estar em contato com várias.

Paira sobre o projeto uma ameaça de uma ex-mulher do músico baiano, Kika Seixas.

Segundo Leite, ela de início foi receptiva ao livro e deu a ele duas longas entrevistas. Mas, em 2009, enviou um telegrama ameaçando ir à Justiça caso o jornalista mantivesse o projeto. A reportagem não conseguiu falar com Kika. Deixou recado, mas não houve resposta.

Raul foi casado cinco vezes. Kika foi a quarta mulher e é mãe da última das três filhas do cantor, Vivian.

À época em que o caso veio à tona, Vivian alegou que, nas entrevistas, Leite insistiu muito no tema das drogas.

O jornalista vê o caso com perplexidade ("O mais absurdo é que é uma ação de coerção antes da publicação, com o trabalho sendo feito"), mas diz que não vai recuar.

"Não preciso de autorização. O livro vai ser publicado. Os direitos dos herdeiros têm de ser respeitados, mas não vou usar os direitos. Não vou contar somente a história do Raul, vou contar também parte da história do Brasil."

Nenhum comentário: