quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A bruxinha que era boa será encenada sábado no Aracy

O Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no próximo sábado (10) o encerramento da Oficina Teatral ministrada pela diretora e atriz Ramona Rodrigues, com a peça "A bruxinha que era boa”, às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian. A classificação da peça é livre e tem duração aproximada de 60 minutos. O ingresso será um brinquedo novo que será doado para instituições de assistência à criança.

"A bruxinha que era boa” conta a estória de uma bruxinha que não conseguia fazer maldades, ela gostava mesmo era de voar em sua vassoura e se divertir na floresta. Chega o dia do exame final em que é reprovada e castigada. Para que possa se livrar do castigo conta com a ajuda de um amigo, juntos eles vivem uma emocionante aventura.

Ramona Rodrigues é atriz, diretora teatral, arte-educadora, coordenadora de projetos do Ponto de Cultura Cia das Artes e completa 25 anos de trajetória teatral em 2011.

A oficina teatral trabalha a evolução do exercício do ator e amplia os conhecimentos e habilidades de crianças e adolescentes que participam do curso. Vivenciando brincadeiras, jogos, músicas, poesias, contos, textos e exercícios cênicos, os jovens artistas criam e elaboram personagens, participam da concepção e construção de figurinos, adereços e cenário. Com isso, desenvolvem sua criatividade, sensibilidade, responsabilidade, habilidades manuais, senso crítico, e, principalmente, o trabalho em grupo fundamentado no respeito a si próprio e ao mundo.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: