quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cinema d(e) Horror encerra 2011 com o filme Biutiful

O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), encerra nesta quinta-feira (8) as exibições de 2011 com o filme “Biutiful”, às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é franca e aberta à comunidade em geral.

O filme Biutiful (Espanha/2010/147min/16anos) é dirigido por Alejandro Gonzalez–Inarritu e conta a história de Uxbal (Javier Bardem) que coordena vários negócios ilícitos, incluindo a venda de produtos nas ruas da cidade e a negociação do trabalho de um grupo de chineses, cujo custo é bem menor por não serem legalizados e viverem em condições precárias.

Além disto, ele possui o dom de falar com os mortos e usa esta habilidade para cobrar das pessoas que desejam saber mais sobre seus entes que partiram há pouco tempo. Uxbal precisa conciliar sua agitada vida com o papel de pai de dois filhos, já que a mãe deles, Marambra (Maricel Álvarez), é instável. Até que, após sentir fortes dores por semanas, ele resolve ir ao hospital. Lá descobre que está com câncer e que tem poucos meses de vida.

Essa edição terá como mediadora do debate Rosana Cristina Zanelatto Santos, professora e coordenadora do projeto.

Nenhum comentário: