quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Festival Amêrica do Sul aberta as inscrições de artistas do MS

As inscrições de artistas e grupos musicais sul-mato-grossenses para o Festival América do Sul 2012 vão até o dia 7 de fevereiro. O edital da Fundação de Cultura (FCMS) abriu a seleção a partir do dia 23 de dezembro e é válido para todos os músicos e/ou grupos atuantes no estado.

A inscrição deve ser realizada somente através dos Correios por meio de Carta Registrada ou Sedex. De acordo com o edital, não serão selecionados shows já apresentados nas edições anteriores do Festival América do Sul.

Os interessados em participar da seleção deverão apresentar em envelope lacrado a seguinte documentação: ficha de inscrição; proposta musical gravada em CD com no mínimo três músicas; currículo do grupo/artista contendo informações quanto à sua formação artística e atividades culturais, sendo obrigatório o encaminhamento de cópias de matérias jornalísticas, críticas e comentários sobre o trabalho do grupo/artista e/ou sobre o show; três fotos profissionais e diferentes, do artista ou do show, em CD; proposta detalhada do show a ser apresentado contendo release, sinopse, repertório, mapa de palco; rider técnico (listando os equipamentos necessários); ficha técnica e duração da apresentação.

A proposta deverá ser apresentada por Pessoa Física ou Jurídica.

A documentação deverá ser enviada para o endereço Festival América do Sul 2012: Atração Musical, Gerência de Difusão Cultural/Núcleo de Música – FCMS - Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º andar, Memorial da Cultura e da Cidadania, Campo Grande – MS, CEP 79.002-820.

O resultado da seleção será divulgado oficialmente no Diário Oficial e no site da FCMS, www.fundacaodecultura.ms.gov.br .
Festival América do Sul

O Festival América do Sul tem por objetivo produzir ações concretas para a aceleração da integração das nações sul-americanas promovendo um grande encontro que revela a diversidade cultural no continente.

O evento busca, também, discutir temas relativos ao meio ambiente, à cultura, ao turismo e ao desenvolvimento sustentável e ocorrerá do dia 27 de abril a 1º de maio de 2012.

Nenhum comentário: