terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sôniba BAcha apresenta graffiti no Sarau do Zé Geral

A artista Sônia Bacha - SB iniciou no dia 4 um trabalho de graffiti no Sarau do Zé Geral que acontece as quartas-feiras, na Rua Pedro Celestino, n° 853, a partir das 22h, e que a artista dará seqüência até final de fevereiro.

Para acompanhar pela internet acesse: http://www.flickr.com/photos/soniabacha_sb/.

SB e o graffiti

Em 1995, Sônia Bacha decidiu grafitar o muro da própria casa, fato que causou espanto de uns e aplausos de outros. \"Aquela não foi uma atitude fácil demandou muito esforço, chegar até a frente de casa e começar a pintar. Minhas filhas ficaram um pouco receosas e as pessoas tendem a não gostar de paredes com desenhos e palavras. Essa era, também, uma atitude de celebração democrática e irreverência artística. Adoro os irreverentes\", diz Sônia que ainda complementa, \"eu \"pichei\" muito muro e colei muito cartaz quando fiz o ensino médio, de 75 a 82 nós nos reuníamos a e ficávamos horas fazendo cola de farinha e eu adorava esta função. Acho muito improvável alguém que nunca pichou fazer graffiti\".

Graffiti é uma forma de intervenção artística que usa as paredes como suporte. Sônia Bacha diz que o graffiti conquistou uma evidência ímpar no mundo todo e tecnicamente avançou pra muito, \"o graffiti brasileiro é maravilhoso, acho inclusive que é o que há de melhor nas artes plásticas e visuais na atualidade\".

A artista também é cineasta, fotógrafa e documentarista. Recentemente lançou a série de curtas-metragens \"Cinegraffiti\". Sônia Bacha esclarece que \"este é um trabalho solitário, que não há nenhuma equipe envolvida durante a realização do filme, a câmera é como um tubo de spray – leve e praticamente descartável. A tela do computador é também como uma parede passível de ser graffite. É esta a forma de pensar e fazer cinema que denomino de Cinegraffiti\".

Para conferir os filmes acesse o site

http://www.youtube.com/profile?user=SoniaBachaSB&view=videos



Mais informações liguem (67) 3026-8237 ou pelo e-mail sb.video@sbvideo.com.br. Para saber mais sobre Sônia Bacha acesse http://www.sbvideo.com.br.

Nenhum comentário: