segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"O Sapo Encantado e Outras Histórias\" é a atração do projeto

O Projeto Temporada Teatral de Férias da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com Grupo Teatral Unicórnio, traz neste fim de semana, 14 e 15 de fevereiro, a peça \"O Sapo Encantado e Outras Histórias\". O espetáculo acontece às 17h no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (crianças e carteirinha de estudante).



\"O Sapo Encantado e outras histórias\" é uma comédia que reúne três peças curtas que fala sobre conto-de-fadas, folclore e a magia do circo. Ele foi premiado como melhor espetáculo no XXVII Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro em 2006 e conta a história de uma princesinha que deixa cair uma bolhinha de ouro no lago e encontra um sapo que se prontifica a pegar a bolhinha em troca de um beijo salvador. A adaptação dos contos dos Irmãos Grimm se completa com o sapo se transformando num verdadeiro príncipe.



As outras histórias são \"Sopa de Pedra\" e \"Circo da Imaginação\". Na primeira, Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, anda sem rumo por esse mundão e cansado e faminto, resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática, a receita de uma suculenta sopa de pedra. Em \"Circo da Imaginação\" é apresentado ao público, o Elefante Lindinho, que realiza números de tirar o fôlego e até dança.



O Projeto Temporada Teatral de Férias tem a intenção de propiciar à população uma programação especial de qualidade, apresentando espetáculos para crianças aos sábados e domingos, numa pré-temporada que iniciou no último dia 10 de janeiro e vai até 15 de fevereiro. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453 e fica aberto de terça a sábado das 14h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1792 ou 8402-2980.

Nenhum comentário: