sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A Record vai fazer uma minissérie sobre a vida de Jânio Quadros

Colaboração para a Folha Online

A Record vai fazer uma minissérie sobre a vida de Jânio Quadros, que será escrita pelo ator e autor Paulo Figueiredo, com base nas obras de Nelson Valente sobre o ex-presidente.


Segundo Valente, que escreveu "A Vida de Jânio Quadros", a minissérie terá um total de 12 capítulos.

Paulo Figueiredo, que trabalhou como ator em novelas como "Éramos Seis" e "Por Amor", adaptará o material recolhido por Valente e trabalhará em conjunto com o escritor.

Ele ainda disse que o projeto ainda está na fase de coleta de material e que, por isso, ainda não há data para estrear.

Figueiredo contou que a ideia de fazer a adaptação já existe há alguns anos. "Nelson gosta de dizer que a ideia de levar esse projeto para a Record foi só minha, mas não é verdade. Pensamos: 'por que não juntar forças e fazer algo desse tipo para TV'?".

O autor de 68 anos ressaltou a importância da figura política de Jânio. "Jânio é uma figura importante no cenário brasileiro, uma figura polêmica. Há várias versões sobre sua renúncia em 1961. Nós vamos apresentar a versão mais aceitável, segundo o Nelson", explicou Figueiredo.

Co-autor da novela "Sangue do Meu Sangue" do SBT, Figueiredo disse que a minissérie não apresentará toda a biografia do político.

"Se fôssemos abranger toda a vida de Jânio, teríamos que fazer uma novela. Mas não se trata de assunto de novela, a biografia de uma pessoa", ponderou o ator.

Nenhum comentário: