terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Carnaval de rua em Campo Grande valoriza grupos regionais

O carnaval popular da Avenida Fernando Correia da Costa este ano valoriza consagrados grupos regionais, com Michelle e Banda, Grupo Fascínio e Pattyy e Roberto Meneses e Banda. “Queremos valorizar os grupo locais, já consagrados pelo público por seu profissionalismo e experiência em diversos carnavais”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery.

Dona de uma voz forte e com presença de palco, Michelle e Banda tem estado se apresentado no carnaval de rua desde do ano 2000. E, de acordo com criticos, é uma das mais belas vozes de Mato Grosso do Sul, sendo reconhecida, inclusive, pela cantora baiana Ivete Sangalo.

O grupo Fascínio, que estará acompanhado da cantora Pattyy, também tem se destacado no Estado pelo trabalho realizado com um grupo jovem e com repertório eclético, de samba pagode e axé. Pattyy, com sua banda é uma das presenças garantidas nos eventos realizados ao longo do ano pela Fundac e também esteve presente nos pré-carnavais.

Roberto Meneses volta ao cenário musical campo-grandense em carreira solo e será uma das principais atrações nesse carnaval. Robertinho, como é conhecido, foi o vocalista principal do grupo Feitiço Moleque, que no auge do pagode no Brasil, chegou a vender 40 mil cópias no Estado. Agora, Robertinho dedica-se ao axé-music e promete muita animação para o público campo-grandense.

Serviço – O carnaval da Avenida Fernando Correia da Costa, entre a Avenida Calógeras e 14 de julho, acontece do dia 21 a 24 de fevereiro, das 22 às 05 horas. Com matinês domingo (22) e terça (24), a partir das 17 horas.

Nenhum comentário: