quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

MS Canta Brasil leva Velho Jack e Frejat no domingo ao Parque das Nações



Projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que leva shows nacionais para o Parque das Nações Indígenas, o MS Canta Brasil traz neste domingo, 1º de março, para abrir a edição 2009 do projeto, Frejat e O Bando do Velho Jack.

Roberto Frejat é cantor, compositor e guitarrista. Foi vocalista e um dos fundadores da banda Barão Vermelho. Além de ter sido o principal parceiro de Cazuza em composições. No MS Canta Brasil, Frejat fará o show “Intimidade entre estranhos”. Este trabalho dá continuidade à sua carreira solo e traz o primeiro grupo de novas composições gravadas pelo compositor desde 2003. No CD “Intimidade entre estranhos” coexistem vários tipos de canções, histórias e idéias que tratam da rica, louca e estranha experiência que é a vida urbana, com seus amores, encontros, desencontros e reflexões. Para Frejat, o disco consegue refletir muito bem sua percepção do mundo como cantor, compositor e guitarrista no atual momento.

Em “Intimidade entre estranhos”, o artista traz novas parcerias, com amigos recentes e antigos, que o estimularam a alçar voos criativos e diversos. Com Zé Ramalho, compôs a árida “Tua laçada”; com Zeca Baleiro, a desiludida “Nada além”; com Paulo Ricardo, a reflexiva “Controle remoto”; com seu companheiro de Fórum da Música e compositor do Salgueiro Flávio Oliveira, uma reflexão com sabor soul: “Eu só queria entender”; com seu companheiro de papos e noitadas Gustavo Black Alien, a romântica e sagaz “Eu não quero brigar mais não”; com seus parceiros mais antigos, como Leoni, a música título do disco “Intimidade entre estranhos”; com Alvin L, a sofrida “Fragmento”; com Maurício Barros e Bruno Levinson; o funk festeiro “Tudo de bom”; e com Mauro Santa Cecília, seu parceiro mais frequente nos últimos tempos, mais três canções; \"Dois Lados”, com Maurício Barros, que fez parte da trilha da novela “Beleza pura” da Rede Globo; “O céu não acaba”, com seu querido Ezequiel Neves, feita para a peça “Rei dos escombros”, estrelada por Ricardo Petraglia; e finalmente “Farol” com Martha Medeiros, que traz uma nova e inspirada parceira.

O disco foi produzido por Maurício Barros, seu companheiro de muitos anos de estrada. Segundo Frejat, uma pessoa que o conhece bastante e não tem a menor compaixão, seja para fazer elogios ou críticas, que muito o ajudam no processo de realização do trabalho. “Intimidade entre estranhos” foi gravado por Renato Muñoz, Rodrigo Lopes e Rodrigo Duarte e mixado pelos dois primeiros no estúdio Dubrou no Rio de Janeiro entre maio e julho de 2008.

O Bando do Velho Jack



Em 1995, quando quatro músicos e amigos se uniram para tocar e ouvir juntos o bom e velho rock’n’roll clássico dos anos de 1950, 1960 e 1970. O resultado não poderia ser diferente. Surge uma das bandas mais importantes do cenário do rock sul-mato-grossense: Bando do Velho Jack, formado, inicialmente por Alex Batata (guitarra e voz), João Bosco (bateria), Marcos Yallouz (baixo) e Fábio Brum (guitarra). Os dois primeiros ex-integrantes do grupo de heavy metal Alta Tensão e os dois últimos, da Blues Band.



Com composições próprias e interpretando sucessos de bandas clássicas do rock, o Bando inicia carreira apresentando-se em bares e eventos na Capital e interior do Estado. Atualmente, com 13 anos de estrada, o Bando do Velho Jack é integrado por Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal), Fábio Terra (guitarra), Marcos Yallouz (baixo), João Bosco (bateria) e Alex Cavalheri (teclado). Sob a influência de grupos como Grand Funk, Doobie Brothers, Free, Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, Black Oak Arkansas ou os brasileiros Mutantes, Peso, Casa das Máquinas, Tutti Fruti, Made in Brazil, os músicos reúnem estilos diferentes e um trabalho de qualidade traduzido pelos inúmeros shows realizados em Mato Grosso do Sul e outros estados como Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.



Nos últimos anos o Bando tem se apresentado em importantes shows, tais como a comemoração dos 10 anos do grupo, em Janeiro de 2006, onde dividiu o palco com a banda paulistana Dr. Sin. No mesmo ano houve os shows com o cantor Marcelo Nova e a Banda das Velhas Virgens, além dos diversos encontros de motociclistas da região. Em 2007 a banda participou do projeto “Gerações”, dividindo uma canção com a artista Lenilde Ramos, e ainda foi selecionada pelo público para participar do Festival Rock 10 no 10º Moto Road. Em 2008 a banda participou do Festival Grito Rock em Cuiabá – MT, onde obteve reconhecimento da imprensa especializada. A último grande show do Bando foi dia 27 de Abril de 2008 no Projeto “Virada Cultural”, em São Paulo – SP, onde a banda dividiu palco com grandes nomes da música nacional, entre eles O Terço, Casa das Máquinas, Paul Di’Anno (1º vocalista do Iron Maiden), Korzus, Cachorro Grande, Arnaldo Antunes, Lobão e Ultrage a Rigor. A mídia do evento ficou impressionada com a qualidade do som mostrado e classificou “O Bando do Velho Jack” como uma das melhores bandas de classic rock brasileiro da atualidade.



MS Canta Brasil



No mês de abril o público vai acompanhar Fernanda Takai em show solo e o grupo regional de choro Agemaduomi. Em maio o show vai ser realizado por uma das atrações do Festival América do Sul que ainda será definida.



O projeto MS Canta Brasil foi lançado em outubro de 2007 e homenageia estados brasileiros por meio de suas expressões musicais, além de prestigiar artistas de Mato Grosso do Sul. Neste ano, haverá apresentações mensais até novembro, sempre no primeiro domingo de cada mês. As próximas datas previstas são: 5 de abril, 3 de maio, 7 de junho, 5 de julho, 2 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro e 1º de novembro.




Nenhum comentário: