quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Entrega da chave de Corumbá para Corte de Momo acontece hoje

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), faz hoje, 19 de fevereiro, a entrega simbólica da chave da cidade para o Rei Momo Milton José Nunes, 28 anos. O ato, simbolizando o início dos festejos carnavalescos na cidade, está marcado para 21 horas, durante a realização do desfile de fantasias do Corumbaense Futebol Clube.


A Corte de Momo que vai comandar o Carnaval 2009 de Corumbá foi eleita e coroada na sexta-feira, 13 de fevereiro, durante concurso na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon. Completam a Corte, ao lado do Rei Momo Milton José, a Rainha do Carnaval Sherly Larocca do Amaral, 24; a primeira princesa é Fabiane Mercado Franco. O título de segunda princesa ficou com Anny Grazielly da Silva Arruda.



Corumbaense e morador no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade, o Rei Momo recomendou aos foliões que as cinco noites devem ser brincadas “ao máximo”, mas com “muito respeito e sem excessos”. Vencendo logo em seu concurso de estreia a Rainha Sherly ordenou aos “novos súditos” que se divirtam muito e orientou: “se beber não dirija e se dirigir não beba”, disse ao pedir uma folia com muita responsabilidade.

Nenhum comentário: