quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Temporada Teatral de Férias traz “O rei que não sabia rir”

Cena da peça teatral
Cena da peça teatral

O Projeto Temporada Teatral de Férias da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o Grupo Teatral Unicórnio, traz neste fim de semana, 24 e 25 de janeiro, a peça “O rei que não sabia rir”, com o grupo Identidade Teatral. O espetáculo acontece às 17 horas no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (crianças e carteirinha de estudante).



O espetáculo “O rei que não sabia rir” conta a história de um rei rabugento, que não consegue ver motivos para sorrir. Sua rabugice desencadeia uma insatisfação em seus súditos, de tal modo que migram para o reino vizinho. Para evitar que as coisas piorem, seu fiel guarda real traz o bobo da corte para alegrá-lo. O rei ao perceber a presença do bobo da corte, propõe ao mesmo uma troca temporária de função, para poder assim, aventurar-se pelo mundo afora e procurar o seu bom humor. A partir daí, uma série de confusões começa a se instalar dentro do castelo, proporcionando uma divertida comédia infanto-juvenil. A nova versão da peça foi estreada oficialmente no II FESTCAMP (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande) em agosto de 2008.



O Projeto Temporada Teatral de Férias tem a intenção de propiciar à população uma programação especial de qualidade, apresentando espetáculos para crianças aos sábados e domingos, numa pré-temporada que iniciou no último dia 10 de janeiro e vai até 15 de fevereiro. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453 e fica aberto de terça a sábado das 14 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1792 ou 8402-2980.

Nenhum comentário: