sábado, 31 de janeiro de 2009

Marly Salvador expõe na Morada dos Baís a partir de terça

A artista plástica Marly Salvador abre as exposições de 2009 na Morada dos Baís, com uma série de pinturas nas quais figuram animais, flores e pessoas concebidas com técnicas mistas e materiais não convencionais. As obras ficam expostas de 03 a 15 de fevereiro, com visitação de terça a sábado, das 8 às 19 horas e no domingo, das 9 às 12 horas.


Marly é acadêmica do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o que possibilitou o aprofundamento de teoria de pintura, aprimorando ainda mais suas obras. De acordo com o professor e artista plástico, Darwin Longo, as pinturas de Marly revelam um estilo figurativo e a suavidade do pincel no espalhamento das cores, gerando expressivas nuanças proporcionadas por cores suaves.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, destaca a importância do espaço de artes da Morada dos Baís, marco da história de Campo Grande e ainda um local de efervescência cultural. “Queremos que cada vez mais os campograndenses conheçam esse espaço, localizado bem no centro da cidade, porque um de nossos principais objetivos é democratizar o acesso à cultura. Abrir o ano de exposições com uma mostra como a de Marly Salvador cumpre esse objetivo de tornar a Morada ainda mais atrativa para a população e os turistas que visitam nossa capital”, destacou Athayde.


Nenhum comentário: