terça-feira, 13 de janeiro de 2009

1ª Noite da Seresta do ano traz show com Elvis Presley Cover



A próxima sexta-feira (16/01) é dia de relembrar os velhos e eternos sucessos do artista internacional Elvis Presley. Os apaixonados e interessados pela obra musical do cantor terão a oportunidade de assistir ao show de um dos principais cantores-cover do músico americano, abrindo a temporada do projeto “Noite da Seresta Especial” deste ano.

Promovido pela Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), a primeira edição do projeto apresenta o cover Helder Moreira. O projeto começa a partir das 19h30min, na recém inaugurada Concha Acústica “Família Espíndola”, localizada na Praça do Rádio Clube.

O artista – “Helvis” como é conhecido Helder Moreira tem um extenso currículo artístico laureado por grandes personalidades, artistas e empresários do show business, além de conquistar o respeito da mídia escrita e televisiva como Jô Soares, Ana Maria Braga, Amaury Jr., Faustão entre outros.

Helder representa com maestria o Rei do Rock – Elvis Presley de uma maneira própria e natural. Por isto, já foi convidado a se apresentar em muitos países como México, Portugal, Espanha e, por quatro vezes, no Conrad Cassino em Punta Del Este. Com o carisma e a simpatia de Helder Moreira, os frequentadores da Seresta Especial poderão reviver a nostalgia e poesia das canções de Elvis Presley e, também, dançar e acompanhar Helder no embalo do rock.

Elvis Presley – Elvis tornou-se uma sensação internacional. Com um som e estilo que, uníssonos, sintetizavam suas diversas influências, ameaçavam a sociedade conservadora e repressiva da época e desafiavam os preconceitos múltiplos daqueles tempos. Elvis fundou uma nova era e estética em música e cultura populares, consideradas, hoje “cult” e primordiais, mundialmente. Suas canções e álbuns transformaram-se em enormes sucessos e alavancaram vendas recordes em todo o mundo.

Elvis tornou-se o primeiro “mega star” da música popular, inclusive em termos de marketing. Muitos postulam que essa revolução chamada rock, da qual Elvis foi emblemático, teria sido a última grande revolução cultural do século XX, já que as bandas, cantores e compositores que surgiram nas décadas seguintes e fizeram muito sucesso, foram influenciados, de alguma maneira, direta ou indiretamente por Elvis.

O prefeito Nelsinho Trad enfatiza que a cultura é a alma da cidade. Por isto, a Prefeitura visa incentivar, divulgar, promover e gerar oportunidades para todos os artistas locais mostrarem seu talento, assim como a população de desfrutá-los. “Esse projeto é pioneiro no país e já nos brindou com grandes nomes da música popular brasileira e até internacional”, destacou o prefeito ao lembrar da apresentação do cantor Manolo Otero.

Já o presidente da Fundac, Athayde Nery destacou que dar continuidade aos eventos confirma o compromisso da Prefeitura que, por meio da Fundação, organiza, divulga e promove os eventos da área artística e cultural. “Comprovamos o interesse da administração do prefeito Nelsinho Trad pelo fortalecimento da arte e da cultura campo-grandense, possibilitando assim o acesso do público a manifestações artísticas e culturais com a oferta de lazer e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida da população”, argumentou Nery.

Nenhum comentário: