sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Little Joy se apresentou em S.Paulo,e segue com tour este fim de semana

O inconfundível sotaque de Rodrigo Amarante, do Los Hermanos, que se apresentou com o Little Joy nesta quinta-feira em São Paulo, na Clash Club, denuncia sua origem. Já Fabrizio Moretti, baterista do Strokes criado nos Estados Unidos mas nascido no Rio de Janeiro não hesitou ao dizer que a capital paulista é uma "cidade maravilhosa", apelido tradicional de sua terra natal, com seu sotaque gringo misturado com o "carioquês".


"Eu passei aqui dois anos atrás, mas não fiquei muito tempo. São Paulo é uma cidade maravilhosa", disse Moretti. "Acho que vou voltar a morar aqui", brincou com o público.

Com um repertório baseado em seu CD de estréia, a banda fez um show relativamente curto, com pouco mais de uma hora de duração. Mesmo assim, o grupo foi sempre apoiado pela platéia, um misto de fãs do Strokes e Los Hermanos que encontraram identificação com o novo projeto.

Abrindo com a canção Play the Part, o público paulista pôde conferir uma cena inusitada. Habituado com as baquetas do grupo nova-iorquino, Fabrizio ainda tem momentos desengonçados com o violão, no entanto, domina o instrumento suficientemente para a apresentação. Ao fim da primeira música, os próprios integrantes do Little Joy puxaram um coro de "São Paulo, São Paulo", imediatamente respondido pelo público.

O grupo seguiu então com as músicas The Next Time Around, How to Hang a Warhol e No One's Better Sake, cantadas por boa parte do público. Depois foi a vez de Binki Shapiro roubar a atenção. A cantora e namorada de Fabrizio assumiu os vocais em Unattainable para um momento mais tranqüilo da apresentação, que em muito momentos ganhou um quê de "roda de violão".

Sempre revezando nos instrumentos entre si ou com os outros integrantes, membros do grupo de Devendra Banhart que apóia o Little Joy na turnê, Amarante e Moretti se mostraram executando as músicas descontraidamente e com quase nenhuma pressão, diferente de suas bandas principais.

Depois de tocar na seqüência Shoulder to Shoulder, With Strangers e Keep Me in Mind a banda apresentou Walking Back to Happiness, música composta por Helen Shapiro, mãe de Binki, e Fabrizio fez uma "besteira". O baterista do Strokes e guitarrista do Little Joy anunciou que ia cantar a próxima canção: "vou fazer uma besteira", disse antes de This Time Tomorrow, originalmente gravada pelo Kinks. "Cantei, eu consegui", comemorou ao fim da música.

Para encerrar esta primeira parte, o Little Joy ainda tocou uma música inédita, cujo nome não foi dito, e Don't Watch Me Dancing. Nesta última, os fãs de Los Hermanos puderam rever os tradicionais passos dados por Amarante enquanto solava.

Antes mesmo da banda deixar o palco, a platéia já gritava pela volta do Little Joy no bis. Rodrigo Amarante voltou sozinho e tocou Evaporar somente acompanhado pela guitarra. Para fechar a noite, após uma hora de show, o grupo se reuniu novamente para tocar Brand New Start, principal hit do álbum de estréia do grupo. "Obrigado mesmo, São Paulo. Fazia muito tempo", despediu-se o vocalista.

A turnê do Little Joy segue para Belo Horizonte, onde se apresenta nesta sexta-feira (30) no Freegells Music e no sábado (31) em Brasília, no Espaço Brasil Telecom. No dia 5 de fevereiro o grupo retorna a São Paulo para um show extra na Clash Club e fecha sua passagem pelo Brasil no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 6.

Confira o set list:
'Play the Part'
'Next Time Tround'
'How to Hang a Warhol'
'No One Better Sake'
'Unattainable'
'Shoulder to Shoulder'
'With Strangers'
'Keep Me in Mind'
'Walking Back to Happiness'
'This Time Tomorrow'
'Música Inédita'
'Don't Watch Me Dancing'

'Evaporar'
'Brand New Start'

Fonte:terra

Nenhum comentário: