terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Praça dos Imigrantes recebe o 1º “Sarau Cultural” de 2009

Dando início este ano aos projetos culturais desenvolvidos pela Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), a Praça dos Imigrantes é palco nessa quinta-feira (15/01) da 1ª edição do Sarau Cultural de 2009. O evento começa às 19h30min e será animado pelo show musical de “Vandir Barreto e Convidados” e apresentação do grupo de dança “Funk-se”.

O projeto – Desde que foi criado, o projeto Sarau Cultural já levou a Praça dos Imigrantes artistas de renome nacional e regional, como o cantor e compositor Geraldo Espíndola, Bibi do Cavaco, Masis-Brasil e o grupo de dança de Daniele Barilli e Ivan Souza. O acesso ao evento é gratuito.

Praça dos Imigrantes – Localizada na confluência das ruas Joaquim Murtinho e Rui Barbosa, a Praça dos Imigrantes é também conhecida como a Praça do Artesão e faz parte da história de Campo Grande desde 1888, quando era palco de casamentos, desfiles e, ainda, para estacionamento de carros de bois.

A praça foi urbanizada e, no ano de 2000, foi adaptada com 30 quiosques para funcionamento da Feira do Artesão. O espaço passou por nova revitalização no final de 2007. Os quiosques comercializam peças artesanais confeccionadas em tecidos, couro, madeira e variedades de artigos com motivos regionais.

Para o prefeito Nelsinho Trad, a programação da Prefeitura, por intermédio da Fundac, visa desenvolver eventos de cultura e de lazer com qualidade para a população campo-grandense. “Cultura e lazer também fazem parte do nosso objetivo de oferecer aos campo-grandenses mais qualidade de vida”, argumentou Nelsinho.

Nenhum comentário: