quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Hoje tem 1º “Sarau Cultural” de 2009 na Praça dos Imigrantes

Dando início este ano aos projetos culturais desenvolvidos pela Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), a Praça dos Imigrantes é palco nesta quinta-feira (15/01) da 1ª edição do Sarau Cultural de 2009. O evento começa às 19h30 e será animado pelo show musical de “Vandir Barreto e Convidados” e apresentação do grupo de dança “Funk-se”.

O projeto – Desde que foi criado, o projeto Sarau Cultural já levou a Praça dos Imigrantes artistas de renome nacional e regional, como o cantor e compositor Geraldo Espíndola, Bibi do Cavaco, Masis-Brasil e o grupo de dança de Daniele Barilli e Ivan Souza. O acesso ao evento é gratuito.

Praça dos Imigrantes – Localizada na confluência das ruas Joaquim Murtinho e Rui Barbosa, a Praça dos Imigrantes é também conhecida como a Praça do Artesão e faz parte da história de Campo Grande desde 1888, quando era palco de casamentos, desfiles e, ainda, para estacionamento de carros de bois.

A praça foi urbanizada e, no ano de 2000, foi adaptada com 30 quiosques para funcionamento da Feira do Artesão. O espaço passou por nova revitalização no final de 2007. Os quiosques comercializam peças artesanais confeccionadas em tecidos, couro, madeira e variedades de artigos com motivos regionais.

Para o prefeito Nelsinho Trad, a programação da Prefeitura, por intermédio da Fundac, visa desenvolver eventos de cultura e de lazer com qualidade para a população campo-grandense. “Cultura e lazer também fazem parte do nosso objetivo de oferecer aos campo-grandenses mais qualidade de vida”, argumentou Nelsinho.

Nenhum comentário: