sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Multinacional do agro anuncia aquisição de empresas de biotecnologia

 

                                                         Divulgação

A aquisição é um passo significativo na estratégia da em acelerar o desenvolvimento de portfólio de biológicos
Por:  -Aline Merladete

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) e a Symborg anunciaram nesta quinta-feira (22.09),  que a Corteva assinou um acordo definitivo para adquirir a Symborg, empresa de biotecnologia com sede em Murcia, na Espanha. A Symborg possui um portfólio diversificado e emergente de soluções de biocontrole, além de uma base de colaboradores com robusto conhecimento técnico e experiência em geração de demanda. De acordo com o comunicado divulgado pela Corteva, a aquisição da Symborg é um passo significativo na estratégia da empresa em acelerar o desenvolvimento de portfólio de biológicos, como uma parte importante da oferta integrada de soluções para nossos clientes. 



Conforme Robert King, Vice-Presidente Executivo da Unidade de Negócios de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience, nos últimos três anos, a Corteva estabeleceu acordos de licenciamento e distribuição com as principais empresas de biológicos, selecionadas após avaliarmos suas tecnologias e entender a aceitação de nossos clientes. A aquisição mostra o avanço da Corteva para se estabelecer como líder de tecnologia para este segmento de rápido crescimento.


A primeira colaboração da Corteva com a Symborg foi para expandir e trazer para os agricultores - como parte de um acordo de distribuição entre as duas empresas - Utrisha™ N e BlueN™, produto que fixa o nitrogênio do ar. A solução, de origem natural, permite que as plantas fixem o nitrogênio do ar convertendo-o para as plantas, fornecendo uma fonte alternativa e suplementar de nitrogênio e, potencialmente, reduzindo as emissões de gases provocadas pelo uso de fertilizantes.


A finalização da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento. Após o fim do processo, as unidades da Symborg em Múrcia, na Espanha, e subsidiárias nos Estados Unidos, México, Peru, Chile, Brasil, França, Turquia, China e Austrália se tornarão elementos-chave do portfólio de produtos biológicos da Corteva. 


Os termos do acordo não foram divulgados.

Nenhum comentário: