O anúncio foi feito no renomado festival realizado em Nova York, que contou com apresentações de Metallica, Rosalia e Mariah Carey, entre outros, e reuniu mais de 60 mil pessoas no Central Park / Objetivo é incentivar as pessoas a serem agentes de mudança na conservação do planeta e da sociedade
Com a missão de tornar o impacto social e ambiental um elemento central para seus negócios, a Betterfly, a plataforma de benefícios que recompensa os hábitos saudáveis dos colaboradores de empresas com doações sociais e um seguro de vida dinâmico, anunciou, no último dia 24, o seu compromisso de atingir a neutralidade de carbono, até 2030. Desta forma, a Betterfly se torna a primeira insurtech na América Latina a aderir a esta causa que procura comprometer as empresas a ter uma pegada de carbono equivalente a zero.
O local do anúncio foi o Festival Global Citizen 2022, que comemora sua primeira década de trabalho para combater a pobreza extrema no mundo inteiro e promover outras causas sociais e ambientais. O festival foi realizado simultaneamente no Central Park de Nova Iorque e no Black Star Square Accra da Gana e contou com apresentações de músicos renomados como Metallica, Rosalia, Mariah Carey e os Jonas Brothers, entre outros, bem como a participação da Priyanka Chopra.
“Após meses de trabalho duro e a construção de um plano com ações concretas a curto, médio e longo prazo, que toda a comunidade da Betterfly está incorporando no seu dia a dia, fizemos o compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. Na Betterfly não só estamos causando um impacto positivo na vida das pessoas, mas também temos um compromisso com o meio ambiente. Hoje, damos mais um passo nessa direção e esperamos que muitas outras empresas se juntem a nós nesta causa, o que faz uma grande diferença para o nosso planeta” diz o fundador e CEO da Betterfly, Eduardo della Maggiora.
Por sua vez, Juan Pablo Larenas, Chief Impact & Community Officer da organização, comenta que “na Betterfly estamos profundamente comprometidos em gerar um impacto positivo nos nossos usuários e clientes para que eles tenham uma melhor proteção financeira, melhor saúde mental e física e que todos os membros sejam verdadeiros agentes de mudança. Como empresa, não só queremos ter um impacto positivo desde o coração do nosso negócio, mas também queremos ser consistentes na forma como fazemos as coisas”.
A partir deste anúncio, a Betterfly irá medir, compensar e implementar um plano de ação para reduzir o seu impacto de carbono e deixar um legado mais tangível de consistência entre a sua proposta de valor para o mercado e a forma como faz negócios.
Propósito social no centro
Desde o seu início, a plataforma de benefícios de bem-estar tomou a decisão de se estabelecer como PBC, ou seja, uma corporação de benefício público que tem o dever fiduciário de dar o mesmo peso tanto ao impacto social e ambiental quanto ao retorno financeiro.
Além disso, a Betterfly é uma empresa B certificada, que está comprometida com os padrões ESG mais elevados, o que na mesma semana a levou a ser convidada a expor na Iniciativa Global Clinton junto com outras companhias na vanguarda das questões ambientais, sociais e de governança.
Junto com isso, a Betterfly também incentiva as mais de 4.000 empresas que já fazem parte de sua comunidade no Chile, Brasil, México, Colômbia, Peru e Equador e as suas equipes a gerar impacto através de doações sociais, como água potável, alimentos e plantio de árvores, nas mais de 150 ONGs que já fazem parte do ecossistema Betterfly, e com as quais já foram feitas mais de 3 milhões de doações até o momento.
Sobre a Betterfly (betterfly.com)
● Nasceu em 2018 como um aplicativo que transformava hábitos saudáveis em doações de alimentos para combater a desnutrição no mundo.
● Em 2020 muda seu nome para Betterfly e desenvolve a primeira plataforma digital de benefícios que combina bem-estar, proteção financeira e propósito social, que é oferecida às empresas para que seus funcionários possam ter acesso a benefícios como telemedicina, psicologia, educação financeira, aplicativos de fitness e meditação, entre outros, além de um seguro de vida que recompensa aqueles que adotam hábitos saudáveis, aumentando sua cobertura e fazendo doações sociais.
● A Betterfly visa impactar a vida de 100 milhões de pessoas até 2025 através da democratização do bem-estar e do impacto social, oferecendo um produto de valor acessível e um seguro que não requer exames médicos e não depende de condições pré-existentes.
● Em junho de 2021, a startup chilena se tornou a Insurtech da América Latina com a maior valorização, após a sua rodada de investimentos da Série B ter atingido US$60 milhões em que participaram fundos tais como SoftBank, QED Investors, DST Partners, Valor Capital e Endeavor Catalyst.
● Em setembro de 2021, como parte de sua entrada no mercado brasileiro, anunciou sua aliança com a Icatu, a maior seguradora independente do país. Depois, em dezembro do mesmo ano, anunciou a Chubb, a seguradora líder mundial de capital aberto, como sua parceira para operações em cinco países da América Latina e, posteriormente, para sua entrada no Peru, assinou uma parceria com a Interseguros, parte do Grupo Intercorp.
● Em fevereiro de 2022, a Betterfly se torna o primeiro unicórnio social da América Latina após atingir uma valorização de US$1 bilhão em sua rodada de investimentos da série C, que levantou US$125 milhões e envolveu fundos como Glade Brook Capital, Greycroft e Lightrock, bem como QED Investors e DST Partners, que novamente investiram na empresa.
● Em julho de 2022, anuncia sua expansão para a Espanha e a sua entrada no mercado de benefícios flexíveis com a aquisição da Fintech Flexoh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário