sexta-feira, 23 de setembro de 2022

MS conquista cinco medalhas no segundo dia de Jogos Universitários Brasileiros 2022

 

                                           Foto: Divulgação / Fundesporte

A delegação de MS conseguiu chegar ao pódio nas modalidades de atletismo, judô, karatê e tênis de mesa

JUDSON MARINHO

No segundo dia de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2022, em Brasília (DF), os atletas sul-mato-grossenses conquistaram cinco medalhas na competição, nas modalidades atletismo, judô, karatê e tênis de mesa.


No atletismo, Bruna Vieira de Jesus, que está participando pela primeira vez do JUBs, ficou com o ouro na prova de lançamento do dardo. A estudante-atleta da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande, atingiu a marca de 47,28 metros, três metros a mais que a segunda colocada. 


Lívia de Souza Lima, também garantiu o 1º lugar na disputa individual feminina do tênis de mesa. A acadêmica da Unigran Capital precisou vencer seis jogos para ficar com o ouro. Na final, bateu Lhays Stolarski, da Uniasselvi de Santa Catarina (SC), por 3 sets a 2, de virada. 


Na mesma categoria do esporte, a sul-mato-grossense Karina Dopper da Costa, também da Unigran Capital, terminou a competição com o bronze, sendo derrotada na semi-final pela atleta catarinense. No total, Karina fez cinco jogos e perdeu apenas um.


Representando a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Erick Kenji Medrado Taira foi prata no karatê, estilo kumite, na categoria acima de 84 quilos.


A quinta medalha de Mato Grosso do Sul também veio em uma modalidade de luta. Yasmin Mayumi Carvalho Maruyama, da UCDB, alcançou a medalha de bronze no judô, lutando pela categoria pesado (acima de 78 kg). 


DELEGAÇÃO

A delegação de MS é coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 


Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), iniciados nesta terça-feira (20), em Brasília, tem a participação de 159 atletas de Mato Grosso do Sul.


A delegação de MS conta com acadêmicos de nove instituições de Ensino Superior: Anhanguera/Uniderp, Faculdade Estácio de Sá, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Faculdade Insted, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unigran e Unigran Capital.


Os atletas de Mato Grosso do Sul estão competindo em 18 modalidades: acadêmico (apresentação de artigos científicos), atletismo, atletismo paradesportivo, badminton, basquetebol, breaking, futsal, handebol, judô, karatê, natação, skate, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, voleibol, wrestling (luta olímpica) e xadrez.


A competição no âmbito geral conta com sete mil participantes, tendo calendário completo de jogos até o sábado (24).


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: