A data oficial do Dia Municipal do Flashback, em Campo Grande, é 29 de agosto. Mas a celebração será somente neste sábado, das 19h às 23h, com uma noitada que promete um sabor de “festa Ploc”, na Praça do Rádio Clube, e vai ter como ponto alto a apresentação gratuita de Paulo Ricardo, um dos ícones do rock brasileiro dos anos 1980.
Cantor, baixista e líder do RPM, banda que fez a cabeça de multidões no período, Paulo Ricardo traz à Capital o show “Rádio Pirata Ao Vivo 35 anos”, com luz cenográfica e direção assinados por Ney Matogrosso.
As músicas são do álbum com mesmo nome, gravado em 1986, que já chegou às lojas com venda antecipada de 500 mil cópias, somando, no total, 3,7 milhões de discos vendidos durante a temporada de lançamento.
O álbum é um clássico do rock nacional, com oito das nove faixas de seu repertório com lugar garantido na playlist das mais tocadas. Somente a instrumental “Naja” talvez passe batida pelo público que deve lotar a Praça do Rádio e cantar em coro todas as outras, inclusive a canção-título do disco. Foi da letra de “Rádio Pirata”, composta por Ricardo e Luiz Schiavon, tecladista do RPM, que veio o título dessa página.
“Toquem o meu coração/Façam a revolução/Que está no ar/Nas ondas do rádio/No submundo repousa o repúdio/E deve despertar”, diz a canção. A organização do evento é de uma comissão formada por representantes de grupos de passinhos de flashback, DJs, donos de clubes dançantes, artistas, locutores e promoters dedicados ao estilo flashback.
Nenhum comentário:
Postar um comentário