O imunizante acabou na tarde desta terça-feira, é previsto que novas doses cheguem na quinta-feira (6)
Thais Libni
O retorno da aplicação da segunda dose de Coronavac em Campo Grande - depois de 10 dias paralisado - não durou mais que um dia. É que as doses - pouco mais de 1,5 mil enviadas à Capital, acabaram nesta terça-feira (4).
A prefeitura da Capital informou ao Correio do Estado que, a partir desta quarta-feira (05), a aplicação das doses para quem foi vacinado com Coronavac há mais de um mês, estarão novamente suspensas.
Somente as pessoas que estavam com agendamento marcado para o dia 21 de abril e nascidas de janeiro a maio puderão se vacinar.
O Estado precisa de 94,7 mil doses do imunizante para aplicação da segunda dose. Esse é o quantitativo de pessoas que deveriam tomar a segunda aplicação do imunizante até o dia 1° de maio.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que a última remessa de coronavac recebida pelo Estado, tinha apenas 4,4 mil doses e distribuída aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul
Segundo o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, uma nova remessa de doses deve chegar nesta quinta-feira (06).
"Recebemos poucas doses de CoronaVac nessa última remessa, mas acreditamos receber um novo quantitativo ainda está semana, na quinta-feira, ainda não sabemos quantas doses serão, mas todas as doses que recebermos serão destinadas a aplicação da D2".
Com informação do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário