Thiago Gomes Foto;Ilustração
A Igreja Católica no Brasil lança, nesta quarta-feira, em todo País, a Campanha da Fraternidade 2020. Com a Quarta-feira de Cinzas, encerrando o Carnaval, dá-se início ao período da Quaresma para os católicos, tempo de preparação para a Páscoa.
Hoje, nas diversas paróquias, serão celebradas missas para imposição das cinzas, o que também marca o início da campanha.
A Campanha da Fraternidade é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano a CF tem como tema de reflexão “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, na qual também chama a atenção – não apenas de católicos – para os números da violência contra a vida, como os homicídios, os feminicídios e os suicídios.
A proposta da Igreja Católica é chamar a atenção dos fiéis em torno do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano, incentivando todos os cidadãos exercitarem a empatia e desenvolverem as capacidades de cuidarem do próximo.
Também na manhã desta quarta-feira, o arcebispo metropolitano de Campo grande, dom Dimas Lara Barbosa, reúne a imprensa para falar não somente sobre o tema da campanha, mas também sobre as ações que deverão ser desenvolvidas ao longo do ano no âmbito da arquidiocese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário