Foto;Ligado na redação
Por André Bento
Desde terça-feira (18), quando o Dourados News noticiou em primeira mão que o Extra vai encerrar as atividades no município depois de quase 10 anos, o hipermercado tem sido uma das principais atrações da cidade. Na manhã desta quinta-feira (20), clientes formaram fila para aguardar a abertura das portas, às 9h.
A reportagem apurou que a loja tem lotado nesses dias. Houve relato de consumidor aconselhado a não entrar por causa da falta de espaço para atendimento no prédio localizado na Avenida Marcelino Pires.
Pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, o Hipermercado Extra foi inaugurado em Dourados no dia 10 de novembro de 2010. Na época, a administração municipal informou que ser uma obra tinha 6 mil metros quadrados fruto de R$ 32 milhões em investimentos.
Em matéria institucional divulgada às vésperas da inauguração, a prefeitura anunciava a expectativa da geração de 250 empregos diretos no município. O então secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, detalhava previsão de faturamento de R$ 60 milhões já no primeiro ano de instalação.
“O prefeito Ari Artuzi deu total apoio ao projeto, garantidos pelo PID (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Sócio-Econômico de Dourados), dos quais se destacam a isenção de 50% do ISSQN e do IPTU por três anos”, noticiou a prefeitura dois meses antes da inauguração.
Nesta semana, o Dourados News entrou em contato com o Grupo Pão de Açúcar, responsável pela alocação do hipermercado em Dourados, para obter mais detalhes sobre o futuro do espaço onde funciona o Extra e a situação dos funcionários que hoje fazem parte do quadro de funcionários da empresa. Mas ainda não houve resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário