sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Carnaval terá desfiles, blocos e shows em Campo Grande


Naiane Mesquita


SEXTA-FEIRA (21)

Bloco do Reggae

O Bloco do Reggae será realizado na sexta-feira, com diversas atrações. O evento terá atividades, oficinas, bonecão gigante e oficina infantil de pintura de máscaras. As apresentações musicais de reggae também estão garantidas. O Bloco do Reggae foi fundado com o nome de Bloco Sujo do Rockers, em 2011, no formato tradicional, com marchinhas, clássicos sambas-enredo, maracatu e uma pitada de reggae, dando início ao Carnaval de rua de Campo Grande. Em 2018, consolidou-se como bloco de reggae, atraindo mais de 4 mil pessoas ao evento.

Data: hoje, às 14h.

Local: Praça Cuiabá, cruzamento das ruas Dom Aquino e Marechal Rondon.

Quanto: 1 kg de alimento não-perecível.

Carnabrava

Localizado na Esplanda Ferroviária, coração do Carnaval campo-grandense, a Brava realiza festas especiais sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira. O evento terá a presença do DJ PAC, na sexta; do DJ Chico, no sábado; Pizza Noise, no domingo; e Amarelo Drama, na segunda-feira. A atração de terça ainda não foi confirmada pela organização.

Data: hoje, às 17h.

Local: Brava, na Avenida Calógeras, nº 3.100.

Quanto: R$ 15.

Sampri

A banda Sampri se apresenta gratuitamente no Sesc Morada dos Baís.

Data: hoje, às 19h30min.

Local: Sesc Morada dos Baís, na Avenida Noroeste, nº 5.140.

Quanto: gratuito.

Carnaval da Jurema

O Jurema Bar terá a apresentação ao vivo da banda Bela Samba e dos DJs Bruna Garcia e Samy Rabello.

Data: hoje, às 18h.

Local: Jurema Bar, na Rua Joaquim Murtinho, nº 37.

Quanto: R$ 5.

SÁBADO (22)

Cordão Valu

O 14º desfile de Carnaval do Cordão Valu ocorre no sábado, com desfile programado para as 16h. O tradicional desfile percorrerá a Avenida Calógeras e a Rua Antônio Maria Coelho, retornando pela 14 de Julho e General Melo. A Charanga de Marchinhas do Cordão será a responsável por animar o desfile. À noite, o cantor Edir Valu abre as apresentações e, na sequência, virão as cantoras Marta Cel e Juci Ibanhez. A concentração começa às 14h.

Data: amanhã, às 14h.

Local: Esplanada Ferroviária de Campo Grande.

Quanto: gratuito.

Carnavrau

O bloco Tá Dando Pinta realiza um Carnaval neste sábado. O bloquinho LGBTQ+ de Campo Grande terá música ao vivo, drag queens e DJs.

Data: amanhã, às 14h.

Local: Rua Doutor Zerbini, nº 53, na Chácara Cachoeira.

Quanto: gratuito.

Morena Folia

A festa da Prefeitura Municipal de Campo Grande terá show do grupo Art Popular, que apresenta os sucessos “Pimpolho”, “É no Pagode” e “Temporal” no palco da Avenida Fernando Corrêa da Costa. No domingo, apresentam-se no mesmo horário e local com a dupla Henrique e Diego.

Data: amanhã, às 21h.

Local: A estrutura será montada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo à Avenida Calógeras.

Quanto: gratuito.

Meditasom

Pela primeira vez em Campo Grande acontecerá o Carnaval Holístico Meditação, um grande encontro artístico e cultural. O evento será às 15h, com Chill Out (DJ), circuito yoga, acro yoga e tecido acrobático. Às 17h, ocorrerá círculo de tambores, laboratório de experimentação musical em grupo com instrumentos de percussão. Já às 18h, será o momento da meditação musical.

Data: sábado e domingo, às 15h.

Local: Bosque da Paz, na Rua Kame Takaiassu, nº 500.

Quanto: gratuito.

Feira Vegana

Feira Vegana com a venda de diversos produtos sem origem animal. No cardápio de comidas prontas: salgados, hambúrguer sem carne, bolos, doces, cookies e sushi.

Data: amanhã, das 18h às 21h.

Local: Praça dos Imigrantes, entre as ruas Rui Barbosa, Joaquim Murtinho e Barão de Melgaço.

Quanto: gratuito.

DOMINGO (23)

Capivara Blasé

O bloco Capivara Blasé vai para a avenida no dia 23 de fevereiro, na Esplanada Ferroviária. O desfile do Capivara começa às 14h, na esquina da Av. Calógeras com a Rua Dr. Temístocles. Depois o bloco segue até a Rua Antônio Maria Coelho, vai até a Rua 14 de Julho e retorna ao ponto inicial. O cortejo será animado pela Banda do Jacobina, com as mais famosas marchinhas de Carnaval. Haverá um espaço fechado para os pequenos foliões do bloco, o Capivarinha, com banheiro, local para amamentação e fraldário, além de oferecer às crianças a pintura facial. A programação musical continua às 17h30min com Chokito e banda; às 19h30min é a vez da Bateria da Vila Carvalho; e às 21h, do Grupo Sampri.

Data: domingo, às 14 h.

Local: Esplanada Ferroviária de Campo Grande.

Quanto: Gratuito.

Nenhum comentário: