terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Governo decreta luto oficial por três dias pela morte de ex-prefeito de Amambai

Fábio Oruê                         Foto:Divulgação


Governador em exercício, Murilo Zauith, decretou luto oficial por três dias em Mato Grosso do Sul pela morte do ex-prefeito de Amambai e ex-deputado estadual Dirceu Lanzarini, que atualmente era assessor especial no escritório de gestão política do Governo. Ele foi vítima de um atentado nesta manhã, em sua fazenda, quando foi atingido por dois tiros na cabeça.

Em nota de pesar divulgada, Zauith registou a morte do colega, que assumiu o atual cargo em novembro de 2018, e decretou o luto a partir desta data. Conforme já noticiado pelo Correio do Estado, testemunhas afirmam que os disparos foram feitos pelo funcionário de Lanzarini, identificado como Luiz Fernandes.

Ele teve uma tensa discussão com Fernandes, que trabalha na fazenda do ex-prefeito há pelo menos 10 anos. Não foram revelados detalhes do bate-boca, mas o uso de sementes na propriedade teria motivado do embate.

Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) também lamentou a morte de Lanzarini, por meio de nota. “É com enorme tristeza e profunda dor no coração que recebemos a notícia sobre o falecimento do ex-prefeito Dirceu Lanzarini [...] Uma perda muito grande. Com certeza, ele deixa uma lacuna muito grande no cenário político estadual”, diz a nota, em nome do presidente do órgão, Pedro Arlei Caravina.

Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul (Aprefex-MS) definiu Dirceu como “brilhante cidadão e agente público comprometido com seriedade”, de acordo com a nota divulgada, em nome do presidente da Aprefex-MS e ex-prefeito de Angélica, Luiz Antônio Melhorança.

Nenhum comentário: