segunda-feira, 18 de junho de 2018

"Os Incríveis 2" abala recorde com abertura heróica de US$ 180 milhões

Reuters

O fim de semana de abertura de “Os Incríveis 2” foi, digamos, incrível.

O filme da Disney-Pixar voou para um lançamento de quebrar recordes de 180 milhões de dólares em 4.410 localidades, confirmando facilmente a sequência dos super-heróis a melhor estreia de todos os tempos para um filme de animação. O título era ocupado previamente pela outra sequência da Pixar, “Encontrando Dory”, que arrecadou 135 milhões em 2016.

“Os Incríveis 2” também marcou a oitava maior abertura de todos os tempos nos Estados Unidos e ultrapassou “A Bela e a Fera” (174,6 milhões de dólares), de 2017, como melhor estréia de um filme censura livre.

“O filme mostra o poder de atração do gênero de super-heróis, seja em ação animada ou na realidade de animação”, disse o analista de bilheteria Paul Dergarbedian.

“A combinação da marca Pixar e da execução perfeita da estratégia de marketing e distribuição da Disney tornou o filme um clássico instantâneo e um monstro de bilheteria.”

“Os Incríveis 2” marcou a terceira maior abertura de 2018, confirmando que as três melhores estreias do ano pertencem ao reino mágico. Filmes da Disney-Marvel como “Pantera Negra” (257,7 milhões de dólares) e “Vingadores: Guerra Infinita” (202 milhões de dólares) garantiram a 1ª e 2ª colocações.

Também estreou neste fim de semana “Te peguei” da Warner Bros. e New Line, que mirava uma bilheteria de 14,6 milhões de dólares em 3.382 cinemas. A comédia, estrelada por Ed Helms, Jake Johnson, Jon Hamm e Jeremy Renner se baseia em um perfil do Wall Street Journal sobre um grupo de homens que brincam de pique.

Apesar de o filme ser voltado para os homens, 51 por cento da audiência foi surpreendentemente de mulheres. Aqueles maiores de 25 anos representaram 78 da audiência, enquanto 58 por cento tinham menos de 35 anos.

Nenhum comentário: