Foto: Valdenir Rezende
Samu percebeu odor etílico enquanto socorria motorista de 27 anos
Por RENAN NUCCI Portal Correio do Estado
Preso por envolvimento no acidente de que resultou na morte de casal de idosos na madrugada desta sexta-feira, na área central de Campo Grande, o motorista Saulo Lucas Barbosa Vieira, de 27 anos, é investigado por embriaguez ao volante. O rapaz se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar assinou termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, que sugere que ele estava sob efeito de álcool.
Durante entrevista neste manhã, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, o tenente Idácio Riquelme, do Batalhão de Trânsito, disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) percebeu odor etílico enquanto prestava os primeiros socorros ao motorista. "Ele foi encaminhado para a Santa Casa, com traumatismo craniano leve, e disse que estava voltando da casa da namorada, onde tinha bebido cerveja", disse o tenente.
Como se recusou a fazer o bafômetro, a PM procedeu com o termo de constatação a partir de sinais como, além do odor etílico, olhos avermelhados dificuldades na fala e equilíbrio. Saulo está internado sob escolta policial e responde por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - na direção de veículo automotor. A embriaguez será investigada pela Polícia Civil e deve ser confirmada por meio de laudos. Em 2016, na cidade de Ribas do Rio Pardo, o motorista já havia sido preso por embriaguez ao volante.
ACIDENTE
A suspeita é de que Saulo seguia em seu Fiat Uno pela contramão na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, quando por volta das 05h10, houve colisão com o Corsa Classic ocupado por Luiz Vicente da Cruz, de 69 anos, e a esposa Aparecida Souza da Cruz, 59, no trecho que compreende entre a Rua Aquidauana e a Avenida Calógeras. Com o impacto, os dois carros capotaram, parando lado a lado. O casal de idosos não resistiu e morreu. Saulo foi levado para a Santa Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário