sábado, 16 de junho de 2018

Sonhando com vaga nas oitavas, Croácia e Nigéria fazem confronto direto

Das Agências                   Foto: Divulgação/Fifa/WCO 18


Um verdadeiro confronto direto. Assim pode ser definido o duelo entre Croácia e Nigéria, que se enfrentam neste sábado, às 15h (de MS), na Arena Baltika, em Kaliningrado, na Rússia, pela estreia das duas equipes no Grupo D, que conta ainda com Argentina e Islândia, que duelam um pouco mais cedo. Isso porque as duas seleções lutam pelo rótulo de segunda força de uma chave onde os argentinos são tratados como favoritos e os islandeses, como azarões.

Zlatko Dalic, comandante da Croácia, falou deste sentimento em relação ao jogo: “Não vai ser um jogo fácil, mas estrategicamente pode acabar definindo a nossa sorte no grupo”, afirmou o treinador.

Justamente por ser um duelo decisivo, Gernot Rohr, comandante da Nigéria, promete uma postura ousada: “A Nigéria tem um estilo de jogo que não lhe permite jogar esperando o adversário propor jogo. Somos muito verticais e por isso mesmo não vou mudar agora, que está no Mundial. Vamos em busca de um triunfo logo na estreia, tentando tomar a iniciativa do jogo e acuar a Croácia, que é uma equipe inteligente, em seu campo. Isso acontecendo, as nossas chances aumentam”, disse o técnico.

Em termos de escalação, a Croácia conta com um meio-de-campo muito qualificado, com peças como Ivan Rakitic, do Barcelona, e Luka Modric, que dá ritmo ao meio-de-campo do Real Madrid. No ataque, o oportunismo do centroavante Mario Mandzukic. Este chegou a ser apontado como dúvida por ter se recuperado recentemente de lesão na coxa direita. Mas a tendência é que ele comece entre os titulares pela importância do jogo.

Na Nigéria, o ataque é o ponto forte do time e joga em maioria na fortíssima Premier League da Inglaterra. Alex Iwobi é uma das promessas do Arsenal, enquanto que o oportunista Victor Moses é companheiro de Willian no Chelsea.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X NIGÉRIA

Local: Arena Baltika, em Kaliningrado (Rússia)
Data: 16 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 15h (de MS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcello Van Gasse (Brasil)

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren, Strinic; Ivan Rakitic, Luka Modric, Rebic, Kramaric, Perisic; Mario Mandzukic.
Técnico: Zlatko Dalic

NIGÉRIA: Uzoho; Ekong, Balogun, Abdullahi, Idowu; Ndidi, Onazi, Mikel, Iwobi, Victor Moses; Ighalo.
Técnico: Gernot Rohr

Nenhum comentário: