quarta-feira, 20 de junho de 2018

Prefeito deixa tucanos temerosos com falta de ação para fazer aliança



As polêmicas declarações do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), de não cobrar apoio do seu grupo político ao candidato a governador da aliança partidária e de não participar das negociações políticas deixaram os tucanos temorosos e preocupados. A reação do presidente regional do PSDB, deputado estadual Beto Pereira, foi demonstrar não existir preocupação com a postura de Trad. O dirigente tucano desconsiderou as declarações do prefeito porque “as negociações não estão sendo feitas em nível municipal, mas em nível regional e nacional”. a reportagem, de Adilson Trindade e Izabela Jornada, na edição de hoje(20) do jornal Correio do Estado

Portanto, assinalou Beto, “o prefeito é livre” para tomar posição que desejar no processo eleitoral. Mas não é assim que pensa o tucano e deputado estadual Felipe Orro. Ele acha estranha essa declaração do prefeito por causa da boa relação com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O natural, neste caso, seria Marcos Trad estar à frente das negociações do PSD para apoiar a reeleição de Azambuja.

“É uma decisão pessoal do prefeito, que deve seguir a direção do partido, e não dá para ele interferir [na decisão do nacional ou regional de fazer aliança com PSDB]”, observou Orro. Porém, reconheceu a importância de Marcos Trad no processo eleitoral. “Ele é uma liderança de peso e tem de escolher o melhor caminho. E esse seria apoiar Azambuja”.

Nenhum comentário: