quarta-feira, 20 de junho de 2018

Portugal vence com gol de Cristiano Ronaldo e elimina Marrocos da Copa


FolhaPress                           Foto:IG


Com Cristiano Ronaldo decisivo outra vez, o pragmático futebol português ganhou sua primeira partida na Copa da Rússia por um simples 1 a 0 nesta quarta-feira (20). Com a derrota, Marrocos é a primeira seleção eliminada do mundial.

O único gol da partida saiu aos 4min de jogo. A defesa africana, e ainda mais o zagueiro Manuel da Costa, filho de pai português e mãe marroquina, sabia que não poderia errar nenhuma vez durante os 90 minutos.

Objetivo que naufragou rápido. Após cruzamento da direita, Cristiano Ronaldo percebeu o buraco no meio da área. Praticamente sem nem pular, marcou de cabeça seu quarto gol na Copa do Mundo da Rússia.

Antes do reinício da partida, o atacante português olhou para a maioria dos jogadores e bateu com os dedos das duas mãos nos lados da testa, como quem diz "agora que marcamos cedo, vamos jogar com inteligência".

Entrou em campo o estilo pragmático de Fernando Santos. Desde que assumiu a seleção portuguesa, após a Copa do Mundo no Brasil, o treinador português preocupa-se primeiro com o sistema defensivo para depois, talvez, atacar.

Durante todo o jogo, Portugal deu dois chutes ao gol marroquino. Sofreu, principalmente no segundo tempo, mas venceu.

Apesar da eliminação, a seleção de Marrocos, que voltou ao mundial depois de 20 anos, fez dois bons jogos na Rússia.

Em ambos, faltou alguém com objetividade no ataque, como é Cristiano Ronaldo, que foi bastante vaiado pelos torcedores marroquinos toda vez em que tocava na bola.
Na estreia, os africanos tiveram mais volume de jogo contra o Irã, mas perderam com um gol contra no último lance da partida.

Contra o Portugal, o futebol de um bom toque de bola reapareceu. Mas um finalizador competente fez falta de novo. Além de o goleiro português Rui Patrício ter tido uma atuação segura. O que ajudou a ratificar o triunfo lusitano.

Portugal encerra sua participação na fase de grupos jogando contra o Irã na segunda-feira (25). Os asiáticos ainda enfrentam a Espanha nesta quarta-feira (20), às 21h de Brasília.

Com a vitória, e a classificação para as oitavas encaminhada, Cristiano Ronaldo saiu mais uma vez do gramado de Lujniki, em Moscou, feliz. No mesmo local, em 21 de maio de 2008, atuando pelo Manchester United, com Alex Ferguson, o português ganhou a Liga dos Campeões, na final contra o Chelsea.

Há dois anos, na Euro 2016, Portugal avançou até o título, com um futebol semelhante.
O caminho a um novo título, desta vez com a seleção portuguesa, é ainda longo.
A dúvida que fica é se Cristiano Ronaldo vai conseguir novamente desequilibrar tanto a favor do seu país.


PORTUGAL
Rui Patrício; Cédric, Pepe, Fonté e Raphael Guerreiro; William Carvalho e João Moutinho (Adrien Silva), Bernardo Silva (Gelson Martins), Gonçalo Guedes e João Mário (Bruno Fernandes); Cristiano Ronaldo. T.: Fernando Santos

MARROCOS
El Kajoui; Dirar, Benatia, Da Costa e Hakimi; El Ahmadi (Fajr) e Boussoufa; N. Amrabat, Belhanda (Carcela) e Ziyach; Boutaib (El Kaabi). T.: Herve Renard

Local: Estádio Lujniki, em Moscou (RUS)
Juiz: Mark Geiger (EUA)
Cartões Amarelos: Adrien Silva (POR); Benatia (MAR)
Gols: Cristiano Ronaldo (POR), aos 4min do 1º tempo

Nenhum comentário: